quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

My new phone contract!

Boas noites.

Já por várias ocasiões mencionei o tema do telemóvel . Aqui no Reino Unido os preços dos telemóveis são consideravelmente mais baixos, tanto dos telemóveis como dos contratos pós-pagos (contract), de tal forma que pouca gente tem tarifários pré-pagos (pay as you go).

Há quase dois anos atrás lá fiz um contrato de 24 meses com a t-mobile. Um daqueles "deals" que inclui telemóvel a um preço decente e um contrato com uma determinada mensalidade como descrevi num post da altura. Ora bem, aqui no UK, quando um contrato se aproxima do seu término é a verdadeira loucura! Chega o momento do "upgrade".  Já há uns meses que comecei a padecer deste síndrome pré-upgrade, que inclui diversas conversas com outras pessoas sobre qual será o melhor contrato/smartphone, visitas a várias lojas de telemóveis para brincar com os mais recentes "gadgets" e visitas regulares à página da minha operadora móvel a ver que upgrades me propunham.

Andei de olho no Samsung Galaxy SII mas com o meu plano (£10.21 por mês) e negociando no chat do site da T-Mobile o preço mínimo que me propunham era £250 pelo telemóvel + 24 meses a £10,21.

Mas esta semana fiz log-in na minha conta da T-Mobile e apareceu-me uma proposta "Online deal" em que me tiravam £6 mês da minha mensalidade caso renovasse contrato por 24 meses. (isto sem novo telemóvel incluído). Perante esta proposta renovei imediatamente.

Ou seja:
£4.21 mês tenho direito a:
100 mins para qualquer telemóvel/fixo no UK.(não é muito)
100 sms para UK (uso chats do gtalk para a Ana, e agora o pessoal usa a app "viber")
60min chamadas internacionais (Portugal incluido)
Internet ILIMITADA! Isto sim é um bónus.

No dia seguinte ainda liguei para a linha de apoio a confirmar. E confirma-se.

Decidi que era bom demais para deixar passar, e assim sempre posso comprar um telemóvel desbloqueado separadamente.

Nesse campo tenho que confessar, que tal como a Eva, não resisti à tentação e também eu pequei.

4 comentários:

  1. O Samsung Galaxy S2 é uma grande máquina! Não me arrependo da compra!

    ResponderEliminar
  2. Não duvido que o S2 seja grande máquina. Mas como tentei dar a entender no último paragrafo, já tenho telemovel novo!

    ResponderEliminar
  3. Deixa te de rodeios. Diz lá à malta que "pecado" compraste.

    ResponderEliminar