sábado, 17 de março de 2012

The land of smiles...

No momento da publicação deste post já devo, finalmente, começar a entrar no meu "holiday mode"..

Aliás devo ir no avião a ler este guia turístico, no qual ainda não tive tempo de tocar:
Isto de planear férias à nossa  moda tem muito que se lhe diga. Mas como já disse antes, gosto destes choques, do impacto, do contraste. Gosto de correr, andar stressado, trabalhar no duro e logo no dia a seguir estar a relaxar sem pensar em nada.

Compramos as férias com pouco mais de um mês de antecedência (não é muito frequente este tipo de férias serem marcadas assim em cima).
 Vacinas: As que nos faziam falta e eram recomendadas para o destino escolhido devem ser tomadas com quatro semanas de antecedência. Lá as conseguimos receber três semanas antes da data de partida.
Passaporte: Reparei mais recentemente que o meu passaporte tinha pouco mais de um mês de validade. Li posteriormente que para entrar na Tailândia é preciso ter mais de 6 meses de validade no passaporte. Como pessoa civilizada que sou, tentei fazer uma marcação no consulado português para renovação de passaporte. Inicialmente vi o meu pedido para uma marcação no meu dia de folga completamente ignorado. Depois lá recebi uma marcação para uma quarta feira, mas calhava durante o período de férias na Tailândia e portanto não iria poder estar presente (!!! Quer dizer, sem o passaporte bem que não iria estar na Tailândia). Resumindo, lá me vi forçado a desistir desta "via normal" e a contactar directamente um amigo que trabalha lá dentro, e assim conseguir o passaporte feito na hora.

Esta quarta-feira, dia de folga, lá fomos ao banco avisar que poderíamos ter que usar o cartão de crédito/débito na Tailândia. Aproveitamos para passar nas "charity shops" e livrarias para procurar uns guias turísticos tipo "lonely planet".Nessa quarta-feira à noite aproveitei para comprar online moeda tailandesa (cerca de 300£). Como trabalhamos na 5a e 6a-feira lá tivemos que pedir a um amigo para receber a nossa encomenda pelo correio. (chegou na 6a feira de manhã! uff).

Quinta-feira lá fui ao jogo do City-Sporting e já cheguei a casa pela meia noite e por isso não tive tempo de fazer a mala.
Sexta-feira: Estou aqui a fazer este post em vez de estar a fazer a mala. Não vou ter muito tempo para o fazer uma vez que vamos jantar a casa de uns amigos onde vamos deixar o carro da Ana. (mas para um gajo como eu que não gasta cremes nem lâminas de barbear, fazer a mala é simples). Estou também a trocar mensagens com a Ana sobre que medicamento devemos comprar para as eventualidades. Ainda tenho amanhã para o fazer.
Sábado: Tive a ideia brilhante arranjar uma trabalho numa farmácia onde nunca trabalhei aqui numa cidade vizinha. Trabalho das 07h00 às 15h00. Temos que sair de casa para o aeroporto o mais tardar às 16h30. Ou seja, ainda não sei se vou ter tempo de dar uma mijita quando chegar a casa do trabalho.

Férias:
2 noites Bangkok
5 noites Cha-am
6 noites em Phuket

Se há anuncio de TV neste momento que reflecte o meu estado de espírito no Sábado depois de me sentar no avião será este:


Depois darei novidades,

Inté

4 comentários:

  1. Olá Eugénio!

    No inicio de Novembro pretendo descobrir um pouco da Tailândia durante duas semanas. Que método utilizaste para descobrir os melhores voos e estadias?

    Já agora, após a tua experiência naquele país, tens algum conselho que consideres útil?

    Cumprimentos de um Enfermeiro em Aylesbury!

    ResponderEliminar
  2. Olá JPA.Se eu não fosse preguiçoso já aqui tinha metido um post qualquer sobre as férias na Tailândia. Não demorará muito. Se mesmo assim ficares com dúvidas diz que eu respondo. Vale bem a pena umas férias lá!

    ResponderEliminar
  3. Eu preciso também renovar o passaporte, no fim de Abril enviei um email a pedir a marcação de horário, 3 semanas depois marcaram-me a renovação de passaporte para 10 de Julho! Como não conheço ninguém no consulado marquei os vôos e vou a Portugal à loja do Cidadão tratar do assunto ou então arrisco-me a não ter o passaporte a tempo.

    Curiosa para ver o post da Tailândia, já que é um país que quero muito visitar.

    ResponderEliminar
  4. Olá Lids!

    Realmente é uma vergonha de todo o tamanho. Envia uma queixa por email. Não podemos contar com os serviços consulares, é uma realidade.

    Sobre a Tailândia, continuamos a sonhar com as férias. Sou um preguiçoso, caso contrário já tinha feito o post. Espero por uma inspiração que o stress do dia-a-dia não deixa chegar.

    ResponderEliminar