sexta-feira, 28 de outubro de 2011

the coolest eva

debit card,

Não contente com o facto de já ter mostrado o meu cartão multibanco a todos os amigos, venho para aqui procurar paz interior ao mostrá-lo a todo o mundo.

O meu banco, Halifax, dá a oportunidade a que todos os seus clientes com mais de 1 milhão de libras na conta tenham um cartão personalizado.

Assim fiz:

Estejam preparados para todo o tipo de reacções por parte do staff dos locais onde paguem com o cartão.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Enguiço

Boas,


Sinto de necessidade de partilhar neste blog o enguiço que se abateu sobre mim, e ainda mais importante, de obter aconselhamento sobre o assunto.
Tal como já tinha dito anteriormente este ano sou sócio do Blackburn Rovers, clube da terra. Dá para quebrar a rotina da farmácia, dá para conviver, dá para beber uns copos. Acontece que o Blackburn tem perdido todos os jogos em casa esta época. Minto, é pior do que isso, tem perdido todos os jogos a que eu vou assistir. A 17 de Setembro estava eu em Portugal, e aí não só não perderam, como ganharam 4-3 ao Arsenal! Começo a sentir-me incomodado com o rotulo de "mascote do azar" que começo a ganhar dentro do meu grupo de malta que vai ao estádio... 

Não sei o que fazer! Está certo que os adversários Arsenal, Man City, Tottenham, e o Chelsea na próxima jornada em casa fazem uma sequência complicada.
Se fosse uma equipa da regional de Braga, sei que bastava urinar (diz-se mijar em Braga) na bola do jogo ou contra o poste de uma baliza e o enguiço passava logo, neste caso não sei.

PS: Agora que sei o quanto é duro perder com esta frequência e nunca ganhar nada vou passar a ter mais respeito por todos os meus amigos e leitores do blog que apoiam o Benfica, porque realmente é duro.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Viver no UK: Gastos obrigatórios

Boas noites,

Visto que a maior parte das visitas que por aqui passam continuam a ser de Portugal, vou aqui de forma resumida responder a uma das perguntas mais comuns que recebo: Quanto é que se gasta em média para viver no UK?

Os valores apresentados, são os da minha própria experiência, pelo que outras pessoas terão gastos relativamente diferentes dos nossos.

Electricidade: £30/mês (Média do nosso último ano. A maior parte gasta mais)
Gás: £30/mês (Média do nosso último ano. A maior parte gasta mais)
Água: £22/mês (No nosso caso é um valor fixo independentemente da água consumida. andará na média)

Council Tax: £100/mês durante 10 meses por ano. (Isto é o imposto municipal pago à câmara municipal pelas despesas de polícia, bombeiros, recolha de lixo etc etc. Este valor varia de região para região e em função do valor da casa. £100/mês é mesmo o mínimo que alguém pagará. Quem viver sozinho numa casa tem direito a desconto de 25% no nosso council.)

Telefone + Internet: Acabamos por pagar em média £20-£22 mês. (No nosso caso tem o bónus de chamadas ilimitadas para Portugal)

TV Licence: £145/ano (Taxa única, mais barata apenas para quem comprar TV licence para TV a preto e branco!Isto não é nenhum serviço de tv cabo, é apenas para podermos ter televisão! Mesmo quem apenas tem computador ou portátil deve pagar este montante uma vez que pode aceder a conteúdos televisivos pela internet. A vantagem é que a televisão capta em canal aberto uma porrada de canais sem necessidade de subscrição que qualquer pacote de canais.)

Telemóvel: £10 - £15/mês (£10 eu que tenho 100min, 100sms, net ilimitada e 60min para Portugal, £15 no caso da Ana que tem mais minutos e sms fruto da vida social muito mais agitada :p. Neste campo a maior parte das pessoas gasta bem mais).

Carro: (Quem vive e trabalha numa grande cidade normalmente opta por não ter carro)
1) Inspecção: £35-£50. Feita anualmente.
2) Selo de circulação. £30/ano. (isto no meu caso e da Ana pois temos carros com baixas emissões de CO2. Custo médio será pelas £95 e £190)
3) Seguro automóvel: Este é que é a verdadeira dor de cabeça! No meu caso foi cerca de £800, no da Ana £500. Qualquer um acabado de chegar cá, sobretudo se tiver menos de 25 anos deverá contar com £1500-£2000 por ano.

Aluguer de casa: Diria que acima de Birmingham devem esperar pagar entre £450-£550/mês por uma casa com dois quartos, ou com um quarto apenas se se tratar de um apartamento xpto. Abaixo de Birmingham é outra história, mas perguntem a quem lá vive.


Este post não tem por objectivo funcionar como dissuasor ou promotor da vinda para o UK, apenas tem um objectivo informativo.

domingo, 9 de outubro de 2011

New series of "DIY for beginners" are back

Ora viva,

Quem é seguidor do blog há mais de um ano já conhece a missão que eu e a Ana abraçamos depois de termos comprado a casa onde vivemos: Acabar com alcatifas e papel de parede.

A prioridade absoluta recaiu no quarto principal onde dormimos, e que por sinal era o que estava em pior estado. A saga dessa primeira experiência que durou uns penosos sete meses ficou relatada aqui. Várias vezes comentamos entre nós que não nos voltaríamos a meter noutra semelhante. Acontece que a memória é curta!






A verdade é que este segundo quarto não tem servido apenas de quarto de arrumações, e com visitas regulares de tão ilustres personalidades, chegou a hora de dar um facelift ao quarto.

Com a experiência adquirida no primeiro quarto, não deverá ser muito difícil. A única coisa que me deixa um pouco desassossegado é saber que tenho visita dos sogros para o natal e que no último projecto demoramos sete meses!

Foi assim que este fim de semana quebramos a rotina de trabalhar numa farmácia.


PS: Pelas fotos até pode parecer que não havia necessidade e que o quarto estaria bem, mas um quarto com uma tomada eléctrica apenas, com uma carpete roxa e paredes pouco lisas com várias camadas de papel de parede já não se usa, e além disso não há mesmo nada para fazer nos dias curtos de inverno.

Se isto não é uma partida do belzebu...

...então não sei explicar.

Já em posts anteriores (post1post2) tinha falado das demasiadas coincidências à volta do 666, mas até agora o belzebu nunca tinha pregado partidas.

Ora bem, acontece que, tal como já referi algumas vezes, sendo empregado por conta própria (self-employed) tenho que manter um registo detalhado da minha actividade profissional. Isto é simples e envolve registar os detalhes da farmácia onde prestei os meus serviços, detalhes do total viajado, e detalhes do pagamento. Até agora mantive sempre um registo bastante organizado no portátil, fazendo regularmente cópias de segurança.
Com a chegada do verão e uma agenda social mais preenchida, ou talvez devido a uma maior dependência do meu smartphone, desleixei-me um pouco, e desde Maio que apenas fazia um cuidadoso registo da minha actividade profissional numa das apps do meu smartphone.
Desde Maio que em ocasiões esporádicas o meu subconsciente me ia murmurando que não se sentia confortável com o facto de ter toda a informação num objecto apenas, objecto esse sujeito e perda, roubo, estrago e sabe-se lá mais o que.

Ora bem, chegou Outubro, e lá tive que ceder aos apelos dos subconsciente.
2h00am, no conforto da minha sala, lá me sentei no sofá com o portátil no colo e o telemóvel na mão pronto a transferir toda a informação para uma folha exel onde organizo toda a informação necessária, da qual posteriormente faço cópia de segurança. Pronto para começar, e antecipando um par de horas de trabalho, decido ir buscar uma chávena de chá verde.
Provo o chá, pouso a chávena, pego no telemóvel, escorrega-me o telemóvel que cai dentro do chá. Escusado será dizer que apesar de uma rápida intervenção o telemóvel deixou de funcionar.



PS1: Desde Maio, e durante este meses todos em que pouco me preocupei com a segurança da informação guardada no telemóvel, o telemóvel andou comigo todos os dias, deu grandes caminhadas, subiu penhascos, andou de avião, foi à Grécia, e até andou de kayak e nada. No dia em que me preocupo e que decido fazer algo, o telemóvel afunda-se numa chávena de chá...Como disse no início, se isto não é obra do Belzebu, então não sei.

PS2: Durante duas horitas devo ter disparado palavrões à velocidade de uma metralhadora até que desisti e fui prá cama acordar a Ana e relatar o meu drama. Após uma noite todo desmontado a secar, o telemóvel acordou a funcionar a meio gás, e durante o dia teve alta do acidente da noite anterior.
Fiquei aliviado,mas irritado com as horas de irritação que passei.