quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Snapshot of the UK - 24 hours Supermarkets

Ora viva,

Com a mudança do OperaBlogs para o Blogger passei a ter oportunidade de ver mais estatísticas sobre os visitantes cá do blog.  Uma vez que o meu blog está ligado maioritariamente a blogs escritos no UK, é com surpresa que verifico que "recebo" muitas mais visitas de Portugal que do Reino Unido! Com isto quero apenas justificar a volta à rubrica "Snapshot of the UK" no qual aponto algumas diferenças que vou encontrando entre Portugal e Reino Unido.

Ora bem, e desta vez é sobre os "24 hours supermarkets". Que tenha conhecimento, apenas o Tesco e o ASDA têm este tipo de hipermercados:


Este 24hours não é bem 24h x 7 dias por semana, mas quase. Apenas fecham nas noites de Sábado e Domingo. No início até achei descabido, mas agora até lhes dou razão. Já que têm que ter gente lá dentro a trabalhar e a repor stock e arrumar os vários corredores, com a abertura de uma caixa apenas, conseguem fazer negócio e servir um público alvo com características e necessidades mais particulares. Somando a isto, certamente será mais seguro manter staff durante a noite toda do que ter apenas um segurança a dormir num carro no parque de estacionamento!

Obviamente que o que qualquer tuga pergunta imediatamente a si mesmo, é que tipo de gente é que estará lá a fazer compras pelas 3 ou 4h da manhã. Pois também, me perguntei, e um dia destes fui lá saber...
Eram praí duas da manhã e lá fui ao Asda. Só tenho a dizer que aquilo é o pandemónio total! Quem lá vai de manhã não imagina o caos da noite anterior! É caixas de cartão por todos os lados, corredores fechados com paletes de stock, etc. Quanto a clientes, vi muito mais do que esperava!! A maior parte são daqueles que levam as compras todas nos braços, que obviamente estão ali para comprar bens essênciais em falta, mas muitos deles lá passeiam calmamente com o sei carrinho fazendo o shopping semanal!

E esta hein?

2 comentários:

  1. olha, se eu soubesse que continente as duas da manha nao tem a fila das seis da tarde, podes ter a certeza que eu dava lá um pulo :p..

    nice post ;)

    ResponderEliminar