sexta-feira, 2 de setembro de 2011

mingrant_script top saving tips 2

1 - Cinema - Orange Wednesdays


Ora bem, desde que cá cheguei ao UK só fui praí umas 3 ou 4 vezes ao cinema, muito pela simples razão de achar que é demasiado caro. Não sou forreta, só acho que tudo tem um preço, e detesto pagar mais do que é merecido por qualquer coisa, sobretudo quando a experiência oferecida pelo cinema é pouco melhor que aquela que podemos ter em casa com as fabulosas televisões que hoje em dia temos em casa e sem o desconforto de pipocas a voar por todo o lado e alguém e empurrar a nossa cadeira com os joelhos.


Convivi confortavelmente com esta atitude até ao lançamento do "Inbetweeners the film". Há coisas que não dá para adiar, e comecei a ficar angustiado, a dormir mal e ficar de mau humor com a ideia de ainda não ter visto este filme. Ora bem, decidi então ir ao google e pesquisar "cheap cinema tickets", "cinema vouchers" etc até que fui dar ao site MSE que já referi outras vezes. Aí descobri o "Orange Wednesdays". Os clientes da operadora de telemóvel Orange podem enviar uma sms com o texto "FILM" para o nr 241 e recebem um código que lhes permitem ter um bilhete grátis na compra de um bilhete de cinema às  quartas-feiras. E não é que eu e a Ana temos as quartas-feiras de folga todas as semanas?! mesmo a calhar.
Eu não era cliente da Orange, mas seguindo as instruções no site mencionado encomendei logo um cartão da Orange que prontamente me chegou a casa pelo correio. (não tem carregamentos obrigatórios nem tão pouco tenho que fazer chamadas, apenas vai viver no meu velhinho nokia e acordar nas terças-feiras antes das quartas-feiras que queira ir ao cinema! 35p a sms).


Assim lá tivemos os 2 bilhetes por £7,50 (em vez de £15)


Quanto ao filme tenho a dizer que está lá, 5 estrelas.
Esta série, que já aqui falei, atingiu uma fama que não poderia de forma alguma ser expectável. Deu para sentir por parte da audiência algum culto da série.
Trailer:



(admito que à partida, apenas vendo o trailer, possa parecer mais um "American Pie" versão inglesa)


Os Inbetweeners é uma série sobre um grupo de quatro amigos, que vivem nos arredores de Londres, e que acompanha a sua vida ao longo do percurso na Escola Secundária. O filme surge como capitulo final nas férias de verão entre escola e Universidade.


Esta série é do mais rude que pode existir mas ao mesmo tempo um retrato muito realista do UK e está classificada como para maiores de 18, apesar dos actores representarem personagens com 15 até 18 anos.
Se ficarem tentados a ver, por amor de Deus, comprem na Amazon as 3 séries (£13), e só depois comprem os bilhetes para o filme.
Mais uma vez, está 5 estrelas ao ponto de ter passado a quinta-feira a rir sozinho e com aquele aperto idêntico ao que se sente quando se vem de umas férias fabulosas... "acabou, não vai voltar, nãooooooooooooooo"


PS: Vivo em Blackburn, sou sócio do Backburn Rovers e trabalho em Burnley. A rivalidade entre Burnley e Backburn é EXTREMA (igual ou pior que Braga vs Guimarães), ultrapassando mesmo o futebol. Gostei muito quando numa determinada parte do filme, Burnley veio à baila (jovens de Burnley em férias na Grécia) e um dos personagens principais comenta "Burnley is shit anyway", e toda a plateia no cinema (Backburn) começa e celebrar como se estivesse num estádio de futebol e tivesse sido golo!
PS2: Gostei também de ver um personagem com a tattoo do Blackburn Rovers no braço!




2 - Internet Surveys


E não é que funciona? Aqui não se trata de poupar dinheiro, mas de fazer dinheiro. Já estou registado com alguns sites de "sondagens" (internet surveys) praí há 3 anos. A verdade é que raramente me dou ao trabalho de prestar atenção a estes "surveys", acabando por fazer menos do que um por mês. Lembrei-me porque enquanto esperava que a Ana chegasse do trabalho para irmos ao cinema lá recebi um email a convidar para mais um survey. 10 min e pagavam £1. Achei justo e fiz.


Em 3 anos terei feito £40 a £50, mas é possível ganhar muitíssimo mais para quem tiver disponibilidade. (ainda agora recebi convite para um survey que dura 15min e pagariam £1,5)


Os melhores sites de surveys:
http://www.panelbase.net/
http://uk.lightspeedpanel.com/


(são os melhores pois pagam em dinheiro. Não tenho paciencia para ganhar "vouchers")




Abraço

6 comentários:

  1. Conheço este:

    http://www2.leadmedicalpanel.com/

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Nunca ouvi falar de tal coisa?!
    Como é que isso funciona só por curiosidade?
    Ah lá coisas do caneco!

    ResponderEliminar
  3. Olá Eugénio! Vim ao teu blog pq lembro-me de ter visto qq post sobre um leilão de carros mas agr não encontrei. Entretanto reparei q tás a viver aqui perto, eu estou em Manchester a fzr um training, tb sou farmaceutica mas cm vim de Portugal ha pouco tempo tou a ver se aprendo algumas coisas antes de ir para a minha farmacia! Ontem tivemos jantar de portugueses por cá. Diz se vieres para estes lados ;)

    ResponderEliminar
  4. Jorge: Parece-me muito interessante!

    Patrícia: Segue os links e verás que é simples

    Margarida: És a Margarida Vasconcelos com quem troquei emails no inicio do ano? Pensei que irias para Edimburgo! Como te podes aperceber pelo blog estamos perto e temos vários ajuntamentos de tugas para almoçaradas. Qualquer dia dou um salto a Manchester

    ResponderEliminar
  5. Sim, sou a Margarida Vasconcelos :) Estou aqui a fazer o training e no fim de Novembro vou para Carlisle, fico mais perto de Edimburgo! Pois, entretanto também já fui aqui a um jantar de tugas e vai haver outro dia 15! Temos que combinar! :D

    ResponderEliminar