domingo, 9 de outubro de 2011

Se isto não é uma partida do belzebu...

...então não sei explicar.

Já em posts anteriores (post1post2) tinha falado das demasiadas coincidências à volta do 666, mas até agora o belzebu nunca tinha pregado partidas.

Ora bem, acontece que, tal como já referi algumas vezes, sendo empregado por conta própria (self-employed) tenho que manter um registo detalhado da minha actividade profissional. Isto é simples e envolve registar os detalhes da farmácia onde prestei os meus serviços, detalhes do total viajado, e detalhes do pagamento. Até agora mantive sempre um registo bastante organizado no portátil, fazendo regularmente cópias de segurança.
Com a chegada do verão e uma agenda social mais preenchida, ou talvez devido a uma maior dependência do meu smartphone, desleixei-me um pouco, e desde Maio que apenas fazia um cuidadoso registo da minha actividade profissional numa das apps do meu smartphone.
Desde Maio que em ocasiões esporádicas o meu subconsciente me ia murmurando que não se sentia confortável com o facto de ter toda a informação num objecto apenas, objecto esse sujeito e perda, roubo, estrago e sabe-se lá mais o que.

Ora bem, chegou Outubro, e lá tive que ceder aos apelos dos subconsciente.
2h00am, no conforto da minha sala, lá me sentei no sofá com o portátil no colo e o telemóvel na mão pronto a transferir toda a informação para uma folha exel onde organizo toda a informação necessária, da qual posteriormente faço cópia de segurança. Pronto para começar, e antecipando um par de horas de trabalho, decido ir buscar uma chávena de chá verde.
Provo o chá, pouso a chávena, pego no telemóvel, escorrega-me o telemóvel que cai dentro do chá. Escusado será dizer que apesar de uma rápida intervenção o telemóvel deixou de funcionar.



PS1: Desde Maio, e durante este meses todos em que pouco me preocupei com a segurança da informação guardada no telemóvel, o telemóvel andou comigo todos os dias, deu grandes caminhadas, subiu penhascos, andou de avião, foi à Grécia, e até andou de kayak e nada. No dia em que me preocupo e que decido fazer algo, o telemóvel afunda-se numa chávena de chá...Como disse no início, se isto não é obra do Belzebu, então não sei.

PS2: Durante duas horitas devo ter disparado palavrões à velocidade de uma metralhadora até que desisti e fui prá cama acordar a Ana e relatar o meu drama. Após uma noite todo desmontado a secar, o telemóvel acordou a funcionar a meio gás, e durante o dia teve alta do acidente da noite anterior.
Fiquei aliviado,mas irritado com as horas de irritação que passei.

3 comentários:

  1. Não é obra do rabudo.
    Se fosse, o telefone nunca mais funcionava.

    Cá para mim, foi algum anjo mais malandro com a mania que é engraçadinho.

    E tu caíste como um patinho.

    ResponderEliminar
  2. Leis de Murphy, se ha probabilidade de alguma coisa correr mal, vai correr precisamente na altura em que mais se precisa. Eu tenho seguido essas leis aqui em casa, desde que chegamos a Londres.
    Caso 1: Entrevista da orange, os senhores nao ligam por um erro tecnico no sistema... Consequencia? Uma possibilidade de entrevista perdida
    (mais uns quantos pelo meio)
    Ultimo: Contrato assinado e para comecar amanha. Recebemos e-mail a dizer que o contrato foi cancelado por falta de informacao. Falta de informacao??? E os senhores dos RH responderem aos e-mails ou fazerem o trabalho que lhes compete? Seriously, nunca mais me queixo dos RH de Portugal. Os do UK sao um cancro sem cura!!!
    Eu nao acredito em maos olhados nem nada dessas coisas, mas parece que nos puseram um 666 na testa :|

    ResponderEliminar
  3. Moral da história: nunca mais beber chá..... bebe cerveja antes e directamente da garrafa para não cair lá nenhum objecto de valor!!! LOL

    ;)
    Jorge Rodrigues

    ResponderEliminar