sábado, 19 de maio de 2012

Premier League 2011-2012



Obviamente que este blog não poderia deixar passar ao lado um post final da época 2011-2012 da English Premier League.

Para começar tenho que aceitar como justa a despromoção do meu Blackburn Rovers. Uma verdadeira desgraça durante a maior parte da época.

Com uns donos do clube (Venkys da India) completamente alheios da realidade do futebol inglês, e com um  treinador sem qualquer visão. E ninguém deita a mão a isto uma vez que o Steve Kean ainda lá continua e parece ser o treinador escolhido para o dificílimo Championship (segunda divisão do futebol inglês). Algo está muito mal e vivem-se dias de revolta nesta terra. Clima muito pesado.

Mas falando de coisas bem mais entusiasmantes, a Premier League 2011-2012.
Apesar de ter uma selecção que não percebe nada de bola e joga um "chuta prá frente" a Inglaterra tem mesmo algo de muito especial e único na sua liga de futebol. Há emoção, há adeptos fieis, há imprevisibilidade de resultados, há polémica, há muitos dos melhores jogadores do mundo, há praticamente tudo.

E esta época 2011-2012 foi até ao último minuto algo ímpar. Absolutamente inacreditável.

Tivemos o 6-1 do City em casa do United, tivemos o 8-2 do United ao Arsenal, 4-4 United - Everton, tivemos um Tottenham que durante uns meses jogou do futebol mais bonito que já vi, tivemos o Swansea a jogar lindo com mais de 60% de posse de bola em praticamente todos os jogos, tivemos o RVP, tivemos o David Silva, tivemos os golos do Crouch e do Cissé (!), tivemos um canto que o Pedersen marcou para ele próprio e deu golo, tivemos uma porrada de golos todas as jornadas com resultados sempre imprevisiveis (Swansea a ganhar ao City, Rovers a ganhar ao United em Old Trafford). Tivemos personagens como Balotelli, Barton, Tevez, o caso Torres, e o flop do nosso amigo Vilas-Boas etc.

Em cima de tudo isto aconteceu a última jornada com os dois rivais de Manchester com o mesmo número de pontos. Absolutamente inacreditável. Seguramente que os sismógrafos registaram um mini terramoto com epicentro em Manchester aquando do golo de Aguero.

Acho que este video do match of the day capta um pouco de tudo isto:



Foi um grande privilégio ter seguido esta época bem de perto como sócio do Blackburn Rovers e ainda com três visitas ao fabuloso estádio do City. Fiquei muito feliz com o City a campeão!

----

A felicidade de quem ganha da forma que o M.City ganhou é proporcional à dor de quem perde da forma que o Man United perdeu. Bem visível no "video" que me desenrasquei a fazer.

Muito me ri eu no inicio desta semana a caminho do trabalho a ouvir a BBC Radio 1.
Pelos vistos a gala do Man United de entrega de prémios relativos à época 2011-2012 decorreu no dia seguinte ao final da Premier Legue. Uma excelente ideia caso tivessem ganho.

O Valencia, realmente um grande jogador (eu próprio o incluí na minha fantasy league durante uma parte da época) ganhou vários prémios. Mas como não fala nada de inglês cada vez que recebeu um prémio lá falou em espanhol sendo posteriormente auxiliado por um tradutor "qualificado".

À curta frase do Valencia em espanhol "recebo este prémio com o todo o meu coração e humildade" seguiu-se um verdadeiro  desabafo do tradutor. (este possivelmente sem qualquer conhecimento de espanhol, mas seguramente adepto fanático ainda completamente aziado pelo resultado do dia anterior).

PS: A ignorância do DJ da Radio1 perante a nacionalidade do jogador é sintomática da pouca cultura geográfica dos bifes. Muitos bons a nível de destinos turísticos, Benidorm, Magaluff, Kavos e afins, mas mais nada.

2 comentários:

  1. Vejo aí uma galinha.
    Mas não é preta.

    Como é que querias que os rovers se safassem?
    Vê-se que os indianos não percebem nada de futebol nem de galinhas.

    Nem a devem ter aproveitado para uma arrozada.

    Saudinha. Da boa.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de dar te os parabens pelo teu blog! Achas que é possivel colocares o link do meu na tua blog list? grande abraço e parabens!

    ResponderEliminar