quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ganda Roy Mcllroy

Este adolescente, jogador de golf, acabou de me fazer ganhar umas coroas!


Como já tinha escrito há algum tempo atrás, as ISAs - Individual Savings Account são a forma mais inteligente de investir dinheiro de forma segura em bancos (apenas para residentes no UK). Isto porque são livres de impostos ("tax free"). Todos os anos é possível poupar até um valor máximo, que é actualizado todos os anos (£5640 em 2012-2013), neste tipo de contas. O melhor de tudo é que todos os anos é possível adicionar essa "allowance" anual a esta conta bancária especial.

Ora bem, em Março deste ano transferi a minha ISA do banco Halifax para o Santander que oferecia uma melhor taxa de juro (4%). A Taxa de 4% seria aumentada para 4.1% caso o Mcllroy ganhasse um Major. Assim foi há coisa de duas semanitas!

Não foi por esta razão que transferi a minha ISA para o Santander, mas a verdade é que com alguma imaginação os bancos conseguem criar produtos mais "interessantes".

Outro ainda mais excitante são os premium bonds que falei num post anterior. Até ver ainda não ganhei nadinha...

1 comentário:

  1. Boas,

    Eu ando a seguir o teu blog à já 1 ano e como vou trabalhar para o Reino Unido em Outubro como enfermeiro. GOstaria de te fazer uma pergunta.

    Qual o melhor banco para abrir neste momento uma conta? Para nós portugueses também temos direito a contas para new graduates?

    É que eu sou um leigo na matéria e fiquei bastante interessado nos teus ultimos posts :D

    ResponderEliminar