terça-feira, 21 de maio de 2013

e-Bolas

Ora bem já por aqui falei no ebay. É realmente fabuloso e até já me aventurei a vender umas coisitas também.

Tudo que se possa imaginar seguramente está à venda no ebay. E corre sempre tudo bem, as encomendas chegam todas direitinhas a casa passado pouco tempo. Bem este "sempre" era verdade até há pouco tempo atrás.

Decidi licitar em algo que parecia bom demais para ser verdade, e como sempre acontece, o que parecia foi. Vi um gift-card (um desses cartões "carregados" com dinheiro que podem ser usados em compras nas lojas respectivas.) para o hipermercado Tesco que tendo um valor de 25 libras apenas custava 22 libras no ebay. E eu, gajo esperto, não resisti. Comprar 25 libras por 22 libras é um bom negócio, e a fazer compras no supermercado ninguém pode fugir.

Como o vendedor tinha 100% de feedback lá decidi fazer a compra e finalizar o pagamento.

Passado uns dias, como a encomenda tardava em chegar, lá voltei a inspeccionar a conta do ebay e percebi que mais gente tinha sido aldrabada. A conta do utilizador terá sido vitima de ataque por "hackers".

Pela primeira vez vi-me envolvido com o pedido de reembolso relativamente a uma compra no ebay, mas devo dizer que funcionou lindamente,e que poucos dias depois tive o meu dinheiro de volta. A forma como foi processado dá segurança ao comprador.

Gostei

5 comentários:

  1. Ora bolas...
    Tanto tempo para escrever, havia d ser algo mais épico.
    Mas não, a montanha pariu um rato.

    Era um rato do tesco

    ResponderEliminar
  2. Como sempre dou-te razão. Em breve virá post sobre o teu tema preferido: a bola

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa somos SUPER fãs do Ebay. Mais como vendedores. E claro temos histórias fantásticas para contar. Quando nos mudamos para esta casa, a senhora que cá vivia tinha graves problemas de saúde e por isso deixou a casa assim um POUQUITO pro suja... O frigorífico que ela deixou foi direitinho para a garagem, pois tinhamos o camião cheio para o ir levar ao Dump. Claro que depois vendemos o camião e o frigorifico ficou esquecido! Ora o R, decidiu colocar o frigorifico no ebay a £1 (estava em tão mau estado, sujo e com alguns suportes plasticos partidos que nao tivemos coragem de pedir mais dinheiro, pensamos que talvez o quisessem para peças) para cá virem buscá-lo e assim livrar-nos do problema. Ora o raio do frigorífico começou a ficar popular e as bids iam aumentando a olhos vistos. Lá achei que parecia mal entregar o fridge naquele estado, resolvi colocar umas luvas e levar produtos de limpeza e deixar o dito minimamente apresentável. Mas para nossa incredulidade a parada continuava sempre a subir. Mais uma vez achei que precisava dar-lhe mais uma limpeza e novamente esfreguei até me parecer aceitável meter alguma comida lá dentro. O Frigorífico vendeu por... £120... Ao que parece o senhor que o comprou só o queria para a Shed, para colocar latas e garrafas de bebidas para os dias de festa!
    E nós iamos deitá-lo ao lixo!!

    ResponderEliminar
  4. Se eu fosse o tesco contratava os hackers para o departamento de marketing!

    ResponderEliminar
  5. Marshmallow: Bela história! Das melhores que já ouvi sobre venda de tralha no ebay. A verdade é que tudo se encontra no ebay e tudo se vende. O mercado é enorme!

    Eu a primeira vez que vendi algo no ebay foi um coupon do supermercado Morrisons. Fomos lá às compras e como fizesmos compras acima de 40 libras lá nos deram um coupon que era preciso coleccionar semanalmente durante oito semanas de forma a ter um voucher de desconto em compras futuras. Eu ia deitar aquilo ao lixo (já que não antecipava fazer compras semanais no morrisons durante oito semanas) mas decidi espreitar no ebay. Como vi mais alguns coupons à venda decidir tentar vender o meu. Meti por 0.99p e acabei por vender por mais de 6 libras. Algo que ia mesmo deitar ao lixo! Foi a partir desse momento que passei a olhar para o "lixo" de forma diferente. :)

    Silverboy: Muto bem visto.

    ResponderEliminar