terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Business Card

Ora viva,

Na minha opinião o famoso "Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro" do meio profissional traduz-se em ter uma vasta colecção de gravatas que se usam diariamente, fazer chamadas telefónicas em língua  estrangeira e ter um "business card" que se oferece a torto e a direito a qualquer pessoa com quem se trave contacto profissional.
Neste momento, tendo mais de 30 gravatas no armário, e fazendo diariamente dezenas de chamadas telefónicas usando uma língua que me é estrangeira, falta-me o passo final para atingir esse pico de sucesso profissional. Falta-me um business card (cartão de visita).
(imagem do google)
Como o portátil onde tinha o photoshop morreu de velhice não tenho alternativa se não vir para aqui criar o passatempo "Cria o business card do Eugénio".

Alguém pode dar uma mão?

Foi neste mês de Janeiro que este blog registou o maior número de visitas mensais desde que nasceu há quase cinco anos, o que a prova viva que o facebook não conseguiu matar a blogosfera, e além disso se a pindérica da pipoca mais doce pode criar este tipo de "passatempos", eu também posso.


Dados a aparecer:
Profissão "Locum Pharmacist"
Eugénio Carvalho
GPhC: 123456 (isto é o nr de registo na ordem dos farmacêuticos de cá)
Mobile: 0791212121212
email: 1exemploqualquer@gmail.com
Frase:
"Providing essential, advanced and enhanced services in community pharmacy"


Qualquer obra de arte é enviar para eugenioooo@gmail.com (este email é mesmo o meu)
 Nunca se sabe se tenho seguidores com talento e disposição para perder uns 20 minutos num photoshop ou paint. Se não receber nenhum modelo de business card, não fico chateado, eu próprio tratarei de tentar fazer um. Caso receba algumas propostas farei um novo post com direito a votação.
Sugestões serão aceites até às 18h00 do dia dos namorados. (Para parecer assunto sério)

Pago um café ao vencedor*.

Agora num registo mais sério, explico o porquê do cartão. A realidade da farmácia do UK está a apertar cada vez mais, com remunerações a descerem e ofertas de emprego a desaparecerem o que me deixa de certa forma apreensivo. Numa tentativa de me antecipar a uma situação ainda pior no futuro quero com este cartão  alargar a minha rede de contactos. Primeiramente visitar algumas farmácias da região e deixar o meu contacto. Se possível conseguir desta forma marcações para um dia ou outro de trabalho e assim dar-me a conhecer no "terreno".



* a não ser que seja benfiquista.

5 comentários:

  1. nao tenho jeito nenhum para estas coisas, mas ha um site ingles mto porreiro para isso chamado vistaprint. Podes fazer imensos cartoes e so pagas os portes 8£

    ve la este exemplo feito em 1m
    http://img189.imageshack.us/img189/7293/capturencb.jpg

    ResponderEliminar
  2. Acho que já tinha passado pelo vistaprint. Realmente fica barato mandar imprimir uma carrada de cartões!

    Obrigado pela sugestão Liliana! :)

    ResponderEliminar
  3. Mais uma sugestão:
    http://www.businesscardstar.com/
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É evidente que tens seguidores (pelo menos um) que se dá ao trabalho de criar um cartão de visita.
    Já enviei a minha proposta.

    É para ganhar.

    ResponderEliminar