terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Business Card - The winner

Ora viva,

Há umas semanas atrás meti aqui um post sobre a criação de um business card (cartão de visita) para a minha actividade profissional. Lancei também o apelo para o envio de sugestões  por parte dos leitores e posteriormente em jeito de concurso fazermos aqui a votação!

Torna a blogosfera mais interactiva  e de certa forma até é divertido :)

Ok chega então a hora da votação:

- Acontece que por falta de tempo, esquecimento ou outras razões várias, não me chegaram sugestões. Provavelmente não meti dramatismo suficiente no meu pedido de ajuda. Já pensaram que se o meu negócio vai por água abaixo por causa da falta de um business card decente, terei de fazer cortes nas despesas, e provavelmente terei de cortar o acesso à internet e consequentemente acabar com o blog? Depois quero ver os milhares de emails que vou receber e doações a choverem na minha conta paypal...

Adiante.

Lá tive de tirar o meu portátil antigo que tem o photoshop do armário e desenhar algo eu próprio. Não é bem um portátil, é apenas um teclado, uma ver que o ecrã já foi para o lixo. E mesmo teclado já não o é a 100% uma vez que já lhe faltam muitas teclas. Mas mesmo assim, ligado à televisão e com um rato, ainda dá para "brincar" com ele.


Disse que não me chegaram sugestões mas não é 100% verdade.


Sugestão da Liliana. Obrigado pela ideia, realmente tem algo a ver com a área da saúde, mas provavelmente é muito "standard".

Sugestão do Karoglan. Sem dúvida excelente, mas, e não o posso culpar por não saber, aqui no UK o português não língua oficial. As palavras "profissão" e "frase" foram o calcanhar de Aquiles desta criação genial.


Sugestão minha1. Nem sei que pense desta proposta que fiz. Talvez cative a atenção, mas talvez um pouco foleira ao mesmo tempo.

Sugestão minha2. Foi este o cartão de visita que escolhi e que mandei imprimir:

(A ideia é que pareça uma caixa de um medicamento, onde o código de barras corresponde ao meu contacto telefónico. Dá para perceber isso imediatamente, certo?)

Abraço

9 comentários:

  1. Sim penso que sim =)
    Embora para a pessoa mais distraida...

    ResponderEliminar
  2. No UK o sobrenome não vem antes do primeiro nome?

    ResponderEliminar
  3. Tenho alguns pontos a pôr em questão.

    1ºPelo que soube, pelo menos uma das propostas do Eugénio Carvalho foi apresentada depois da data limite.
    2ºAo que parece, a votação foi cancelada e foi selecionada proposta apresentada pelo "juri".
    2ºao que entendo, como as palavras "frase" e "profisão" (copiadas por "print screen") constam dos elementos que devem contar no cartão, deveriam ser excluidas as propostas onde estas não aparecessem.

    assim, e não querendo ser responsabilizado pelo aventual fracasso proficional do Sr. Carvalho resolvo, embora sob protesto, acatar a escolha. Contudo, reclamo que seja pago um café por cada proposta participante (por não lampiões). Como o Eugénio lançou duas propostas, bebe dois cafés.

    Pode ser um comigo, outro com a Liliana.


    PS:Quando me pagar o café, paga-me também o sumos que me está a dever.
    PS2:Não sou viciado em Sumol, mas não às vezes tem de ser pois quero tentar reduzir às cococolinhas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo: (usa um nick se não queres ser identificado, anónimo é que não!): Não, em circunstância alguma creio.

    Karoglan/Secas/JCosta: Em primeiro lugar resolve esse problema de identidade. Sugeria que se queres usar um nome formal "JCosta" que o uses precedido pelo título "Eng". Caso contrário continua com o Karoglan.

    1º A proposta vencedora já estava praticamente alinhavada até ao tempo regulamentar. Foram retoques o que fiz após o dia 14 de Fevereiro.
    2º Foi um momento de irra que me deu ao verificar a baixa adesão, e num acto irracional seleccionei o vencedor sem o uso de qualquer ferramenta democrática. Reconheço que tenho alguns traços de personalidade de tirano. Apresento as minhas desculpas.
    2º (outra vez!?): Foi um lapso meu não ter mencionado que "frase" e "profissão"não deveriam constar da proposta final. A Liliana percebeu.

    Aceito a responsabilidade de ter de pagar um café a ti e outro à Liliana. Eu poderei beber dois, mas um deles terá de ser descafeinado.

    PS: É com agrado que vejo que começas gradualmente a cortar nas cocacolinhas... Vai ser um caminho longo e difícil, mas os teus amigos vão estar lá sempre que precises.

    ResponderEliminar
  5. O meu voto ia para o primeiro. Ainda assim, percebe-se perfeitamente a ideia do cartao vencedor.

    ResponderEliminar
  6. Então bebes descafeinado com a Liliana.
    Comigo, portas-te como um homenzinho.

    Isso das democracias não tem de se aplicar em todo o lado. E aqui não tem.
    No meu blog também só se aceitam as sugestões que eu gosto.

    A pipoca doce, deverá dar importãncia aos desafios que lança.
    Tu mostraste ser superior a isso. (e a essa)

    ResponderEliminar
  7. JCosta: Com todo o mérito estás promovido a conselheiro honorário do migrant_script. (isto se aceitares a posição)

    ResponderEliminar
  8. Ola Eugenio!
    hmmmm.. eu ano acho que seja obvio que o codigo de barras seja o teu numero de telefone... :( desculpa!
    Mas acho a ideia em si e' muito original. Gosto um bocadinho mais do do comprimido,mas claro!, isso sou eu que tenho um bocadinho a mania das cores..

    ResponderEliminar