sexta-feira, 27 de julho de 2012

Teclado Português

Depois de alguma luta lá consegui comprar o meu novo computador portátil aqui no Reino Unido com um teclado Português!

Depois de na loja Comet me terem dito que não seria possível, de na página oficial da marca não oferecer esse opção e de até na loja da marca me terem dito o mesmo, lá consegui o meu requisito ligando para o número de apoio ao cliente para o Reino Unido. Claro está que demorou umas duas semanas a chegar (recebi email quando foi enviado a partir da China - Não seria mais fácil mandá-lo vir de Portugal?!).

O porquê? Porque me poupa o trabalho de ter que ir a Portugal comprá-lo, e depois caso tenha que usar a garantia será mais simples desta forma. Outra razão é que fica mais barato comprar o mesmo produto no UK que em Portugal (Apesar da valente valorização da libra esterlina em relação ao euro nos últimos meses). Teclado em Português tinha que ser. Não consigo de outra forma, ao contrário da Anita que já há bastante tempo usa computador com teclado inglês.

É apenas o segundo Portátil que compro. O primeiro foi com o meu primeiro salário há seis anos atrás. Ainda lá tenho toda a minha "tralha", mas o facto de não ter quatro ou cinco teclas e de não ter ecrã (funcionando apenas quando ligado à TV que funciona como monitor) ditou o seu fim.

PS: Desconhecia o facto de haver teclados não QWERTY na europa, como na França e Alemanha. Isso é que é um nó na cabeça para um francês usar um teclado inglês por exemplo.

2 comentários:

  1. É o "AZERTY" ou coisa que o valha. Prova que não são só os ingleses que têm a mania de ser diferentes.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente o teclado ingles tb e Qwerty portanto facilita a vida. Faltam os acentos mas no meu caso nao faz mal

    ResponderEliminar