segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E mais de cinco anos depois...

... lá fui ao Nando's!

Nando's, que para quem não sabe é uma famosíssima cadeia de restaurantes "portugueses", que até tem como símbolo o galo de Barcelos, e como prato principal (e único?) o "chicken peri peri" que em Português é o nosso conhecido frango no churrasco.

Desde que chegamos ao UK que logo fomos informados da existência desta cadeia de restaurantes Portugueses, e mesmo que assim não fosse, seria impossível passar ao lado, uma vez que estão por todo o lado. A verdade é que apesar de haver um consenso enorme na aprovação deste restaurante, nunca tivemos grande desejo em lá ir.
Mas tal como uma chuva miudinha que não molha mas molha, o facto de o tema Nando's ser recorrente* lá fez com que fossemos "obrigamos" a experimentar:

* O Farmacêutico que trabalha com a Ana todas as semanas diz-lhe que se pudesse fazia todas as refeições no Nando's, delira com aquilo.
Há algum tempo atrás uma estudante de farmácia passou uns dias na minha farmácia, e sabia de antemão que lá trabalhava um Português e um Espanhol. Quando me apresento, sai-se com esta pérola: "So, are you the Spanish or the Nando's pharmacist?" (ignorância alarmante!!).


O nosso veredicto é bastante positivo, e isto apesar de alguma expectativa contrária. Diria que nos soube pela vida partilhar um frango no churrasco inteiro, cada um com a sua salada e dose de batatas fritas, eu com Superbock e a Ana com água Carvalhelhos por cerca de 25 libras. O único ponto negativo será que não é um restaurante onde os clientes fiquem mais de 30-45 minutos. Mas isso de comer descansadinho é coisa de restaurante Português a sério, não de um Nando's.


3 comentários:

  1. Gosto de ir ao Nando's de vez em quando. Nao fazem mau frango mas nao é o verdadeiro grango no churrasco porque o frango passa pelo forno antes de ir para as brasas. Isso de ficar a fazer sala depende do Nando's. Há uns bem acolhedores.

    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Não sabia desse pormenor! Obrigado pela curiosidade.

    ResponderEliminar
  3. Eu quando vou ao Nando's, não dispenso o milho (seguramente o melhor que ja provei por cá!), e claro o café e o pastelinho de nata...
    Não será bem como o nosso, mas dá para matar saudades. E sim, dependendo da sua localização, há alguns mais descontraídos. :)

    ResponderEliminar