quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Secret Santa

O Secret Santa (ou versão portuguesa "amigo secreto") é algo bastante popular por terras britânicas. Em qualquer loja, empresa ou até grupos de amigos é organizado uma troca de prendas anónima por altura do natal. Algum tempo antes do natal cada um tira um papelinho com o nome de um colega de trabalho e fica encarregue de lhe comprar um prenda até ao natal.

Tinha mais piada se todos alinhassem em prendas "malandras" e para gozar com o prendado respectivo, mas a maior parte dos meus colegas querem é dar uma prenda que seja "lovely" tal como eles dizem.
(Pensei que era assim que todos alinhavam, e no meu primeiro ano comprei a uma técnica de farmácia uma lingerie feita de doces (rebuçados e afins). Foi uma galhofa por causa disso, mas ela nem a chegou a levar para casa. Pelos vistos o marido é diabético. Temos pena que a minha prenda não tenha sido "lovely".)

Este ano e provavelmente devido à minha fama de um gosto requintado e de quem come comida estranha (polvo, lulas, peixe inteiro, cabidela etc) recebi isto:
Uns "Thai green curry crickets". Portanto uns grilos à moda da Tailândia. Não comi nada semelhante quando lá fui no ano passado (sim, já estamos em 2013), e vou agora comê-los no Reino Unido. Gostei, é este o tipo de prendas que defendo para os Secret Santas. (Obviamente que vou comê-los. Planeio ter uma cervejola à mão.

Também recebi:
Flores de camomila para fazer infusão. Também sou olhado de canto na farmácia por beber infusões. Já não bastava beber chá sem leite, como também bebo infusões de camomila, cidreira, limão e outras que tais, dos quais os inlgeses nem querem saber.

E ainda:

Uns saquinhos para fazer o "mulled wine". Que cheirinho agradável que têm. Irei usá-los com certeza.

2 comentários:

  1. Esta prenda foi bem engalhada!
    Se os grilos te enjoarem, nada como um chazinho se camomila para aliviar.
    Mas essa coisa para o vinho parece mariquice.
    Vindo de inglesses torna-se normal.

    ResponderEliminar
  2. Oi eugénio...
    encontrei o teu blog e adorei os teus posts.... Parabéns...
    daqui a pouco tempo também serei mais um dos emigrantes portugueses no reino unido... Sou Cardiopneumologista e estou a tratar das coisas para sair do país... Estou com algum receio, porque eu e a minha namorada vamos sem trabalho garantido... vamos arriscar...
    A minha namorada é técnica de farmácia e também fiquei muito contente de encontrar o teu blog porque és farmaceutico. Será que podes dar umas luzes do tipo de trabalho de um técnico de farmácia? Se é muito diferente em relação a portugal... Sem querer abusar, acho que podes ser uma ajuda para ela pois ela está com algumas dúvidas e receios...
    Eu também criei um blog se quiseres lá passar e deixar um testemunho teu sobre a tua experiência como emigrante, seria muito útil... É ainda um blog bébé e tem como objectivo ajudar profissionais de saúde que queiram emigrar...
    um grande abraço
    Nuno Guimarães
    Blog: overseashealthprofessionals.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar