quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Diz-me como te chamas dir-te-ei quando fazes anos.

 Num dia de trabalho normal passam-me bastantes receitas médicas pela mão e neles constam entre muitas outras coisas o nome e data de nascimento dos respectivos pacientes.

 A certa altura comecei a ficar atento à data de nascimento das pessoas cujos nomes representam estações do ano ou meses do ano. Sim, é exactamente isso, aqui os Ingleses adoptaram alguns desses periodos do ano como nome próprio. Assim já vi nomes como "May", "April", "June", "Summer" e "Autumn".

 Irremediavelmente sempre que me aparece uma paciente com um nome deste tipo, reparo que a sua respectiva data de nascimento encaixa no período do ano definida pelo nome próprio.
Mas um dia destes (meio de Setembro) recebi uma receita para uma recém-nascida chamada "Autumn" e cuja data de nascimento era se não me engano 23 Agosto 2013. 
Aí não deixei passar a oportunidade para brilhar e disse para o meu colega que tinha a certeza que aquele bebé tinha sido prematuro. Ele não conseguia decifrar como é que eu tinha a certeza disso só porque a bebé tinha na receita umas gotas multivitaminicas.

A entregar a receita ao pai da criança lá perguntei e confirmei que a bebé tinha sido uma seis semanas prematura. Além disso reparei que o pai da criança tinha uma tatuagem em letras bem grandes no pescoço com o nome "Autumn".

E depois disto lá ficamos na risota a brincar sobre as discussões que se devem ter gerado à volta do nome da bebé.

Deve ter sido tipo:

Antes do nascimento estimado para inicio de Outubro:
Pai: "Como vai nascer no Outono, acho Autumn um nome bonito"
Mãe: "Sim, também gosto, boa ideia, está decidido"

- - - - -
Bebé nasce a 23 Agosto, em pleno Verão
- - - - -
Mãe: "amor vamos ter de pensar noutro nome!"
Pai: "O quê???? Não vês esta mega Tatuagem que eu tenho no pescoço??? Vai ter de ficar assim na mesma!"
Mãe: " bahhh"
Pai: "bahhh"


Enfim, é mesmo altamente trabalhar em farmácia.



4 comentários:

  1. Já soube de um brasileiro chamao Janeiro Fevereiro Março de Oliveira Abril.
    Tens ideia quando faz anos?

    ResponderEliminar
  2. Ah Ah Ah Ah...
    Há uma senhora que vende peixe ao pé da casa dos meus pais em Lisboa que se chama Segunda. Ela explicou-me que é a segunda filha mas confirmei que a irmã não se chama "Primeira", embora isso me tenha valido uma valente cotevelada da minha mãe ;-p

    ResponderEliminar
  3. Soube de alguns homens de nome Domingos que fazem anos em domingos.
    Mas não é todos os anos.

    ResponderEliminar