quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ohh my goodness me... No food sense

Já que estamos numa de voltar a rubricas do blog, aqui volto à "Ohh my goodness me..."

Boa comida tal como nós portugueses conhecemos é coisa que não surge naturalmente na cultura inglesa. E qual é a consequência de terem uma cozinha sem identidade própria que resulta de um "mix" de muitas cozinhas mundiais cheias de tradição? (Italiada, indiana, chinesa, japonesa, etc etc) Resulta numa falta de gosto. Vale tudo, combinam-se alimentos que não combinam, e detesta-se pratos e alimentos absolutamente deliciosos (i.e um bom peixe grelhado com batatas e azeite).

Como me lembrei disto?

Este domingo os quatro farmacêuticos tugas aqui do município foram ao pub local. Olhando para o cardápio, saltou à vista a opção Lasanha, que logo abaixo da palavra "LASAGNA" e do preço dizia " for £1 add chips"! Não é preciso ser nutricionista para ver que é bastante errado comer Lasanha com batata frita, nem italiano para saber que isso é estragar a lasanha. Ficamos a falar disto por uns momentos e lá seguimos com as nossas refeições.


Esta 3a feira trabalhei até às 22h30. Pelas 18h00 a técnica que ia fazer o horário da noite veio dizer-me que ia ter o intervalo dela e que ia comer uma refeição que ia ser "lovely"! Nada mais nada menos que Lasanha com batatas fritas! Até me ri, mas não perdi muito tempo a dizer-lhe a minha opinião sobre a combinação.

Isto é só um exemplo de entre muitas algumas combinações de ingredientes por estas bandas que não lembram ao diabo. Outra pérola é a refeição de eleição para almoço de uma farmacêutica inglesa daqui da zona: Sandes de batata frita (Mais uma vez, do ponto de vista nutricional um erro, de qualquer outro ponto de vista, não soa melhor)

6 comentários:

  1. Tens de ver o lado positivo da coisa... Assim vendes mais Sinvastatina.

    ResponderEliminar
  2. Depois da comida holandesa acredita que a comida inglesa é uma melhoria ;p
    De tal modo que já nem estranho que estes fulanos comam batatas fritas com tudo e mais alguma coisa. Até nos restaurantes chineses eles vendem side orders de batatas fritas!

    Alguns exemplos: tinha um colega holandês que comia todos os dias uma sandes de queijo, seguida de uma sandes de banana; outro comia, todos os dias também, duas fatias de pão com um tomate cru e um ovo cozido, de faca e garfo; e outra comia todos os dias, uma sandes com pepitas de chocolate. Sim, eles comem todo o santo dia a mesma coisa!
    A grande iguaria dos gajos é arenque cru!
    E o prato nacional é puré de batata, cheio de gomos, com couve migada e misturada no puré e acompanhado de uma salsicha.
    E já nem falo nas barraquinhas que só vendem batatas fritas encharcadas em maionese ou dos muros de comida nas estações.

    É engraçado como estas experiências e diferenças culturais nos vão ensinando tanto sobre cada povo. E é tudo tão relativo ;p

    Bem, este comentário foi quase um post mas assim que se fala em comida..... ;D

    ResponderEliminar
  3. Nunca é demais escrever sobre comida! Ao saber mais sobre a comida de vários países fico com a ideia que a civilização evoluiu no sentido errado, em que as refeições são apenas uma necessidade de ingestão de calorias e nutrientes, e que se fosse possível prefeririam ingerir todas essas vitaminas/nutrientes/minerais/calorias na forma de uma capsula ou comprimido..

    ResponderEliminar
  4. Acabei agora de ler o blogue de uma ponta a outra, e dei com ele plo blogue da sofia in to london.

    Ja deu para me rir bastante com as situaçoes e para ver o lado bom e menos bom do emigra (que tb ja fui mas em barcelona)
    ja estou a seguir este bloguezinho fantastico!!

    PS: adorei o faça voce mesmo do quarto, do jardim e da despensa ;)

    PS2: como dás tantos passeios plo campo e por terriolas ai a volta que tal este "projecto" Geocaching procura e vais ver que alias ainda mais as caminhadas!

    ResponderEliminar
  5. Já agora, prefiro lasanha com arroz malandrinho.

    ResponderEliminar