quarta-feira, 22 de junho de 2011

Universidade do Futebol

Ora viva,

Ao contrário do que o título possa naturalmente indicar não vou falar do FC Porto.

Recentemente surgiu a notícia de que no próximo ano lectivo iria surgir a primeira Universidade de Futebol do mundo. Pelos vistos será uma universidade que seguirá os moldes de uma qualquer universidade do resto do país, quer em termos de acesso, quer nos moldes de ensino, com aulas teóricas e práticas.

Ora bem, essa Universidade será nada mais nada menos que em Burnley a cidade em trabalho regularmente, em associação com o clube de futebol local o Burnley FC. (rival de morte do Blackburn Rovers!)

Será que esta formação dará frutos? Não tenho a certeza, mas sairão desta universidade licenciados com formação nas mais diversas áreas do futebol..
Notícia1
Notícia 2

Todas as vagas do curso já estão preenchidas. Os "números" à volta do mundo do futebol são um estímulo irresistível para qualquer jovem dos dias de hoje.

Curioso também será partilhar o parque de estacionamento com os estudantes desta universidade, e com as "estrelas" do mundo de futebol que virão a Burnley partilhar as suas experiências, já que o parque de estacionamento reservado para a minha farmácia é o parque de estacionamento dos trabalhadores e jogadores do Burnley FC.

PS: Seria um exercício engraçado adivinhar o nome das cadeiras deste curso. Será que há uma chamada  "cadeira de sonho" na qual os alunos são ensinados a fazer crer que amam de paixão o clube que representam?

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário