quarta-feira, 1 de junho de 2011

O bufo que há em mim..

Ora viva,

Aqui no UK poucas casas têm garagem e a maior parte dos carros acabam por dormir na berma da estrada. O meu caso é esse mesmo e o espaço mesmo na rua é precioso! Aqui há uns meses houve um morador do outro lado da estrada que decidiu estacionar o seu calhambeque no espaço usado por mim e pelos meus vizinhos. O carro, todo cheio de lixo, velho, sujo e ainda por cima com um pneu furado já lá estava há 2 meses exactamente no mesmo sitio, mas não havia nada que pudesse fazer, pois aquele espaço é realmente público e não está reservado às casas adjacentes.  Não havia nada a fazer até que reparei que o selo tinha expirado o mês passado!

Partilhei esta informação com a Ana e ambos exclamamos de imediato que certamente iria ser fácil "tratar do carro" pois seguramente haveria uma forma fácil de fazer a denuncia.

Sábado à noite "googlei" "report untaxed vehicle uk" e logo encontrei forma de o fazer no site da DVLA (equivalente à direcção geral de viação): Bastou submeter de forma anónima a matricula do carro, marca e código postal de onde normalmente se encontra estacionado.

Aqui fica o link: Report Untaxed Veihcle

Sabendo como tudo funciona cá tinha a certeza que o caso iria ser tratado com prontidão, mas não esperava tanto! Ora bem, submeti esta denuncia Sábado à noite, dia seguinte foi Domingo, e na Segunda-feira que foi feriado nacional no UK já lá estava o carro com as rodas bloqueadas e com um autocolante a dizer "untaxed vehicle"!! Terça-feira o carro tinha desaparecido. Simples e eficaz!



Os cidadãos com uma conduta integra na sociedade têm o dever de ajudar as entidades reguladoras a fiscalizar os demais e têm o direito que essa tarefa lhes seja facilitada. Isto foi apenas um exemplo sintomático de como os serviços funcionam de forma super eficaz por estas bandas. É também por estas e por outras que quando fazem reportagens sobre os emigrantes eles não ponham apenas os salários como razões primordiais de continuarem a viver num país estrangeiro.

6 comentários:

  1. É preciso ter cuidado contigo lol
    Fizeste bem!

    ResponderEliminar
  2. evil you :P. Mas também acho que fizeste bem!

    ResponderEliminar
  3. Eugénio, pá, meu grande amigo! (é melhor não contrariar senão tenho represálias...) LOL

    ResponderEliminar
  4. Isso de dizer que a denuncia foi ou é anónima é relativo...via net nada é anónimo. A DVLA se quiser pode saber o teu IP...basta só isso, para saber quem foi.

    ResponderEliminar
  5. Para quem gosta de teorias da conspiração pode sempre optar por submeter a denuncia num internet café.

    Estavam tramados se fossem de alguma forma contactar algum dos denunciantes quando classificam a denuncia como anónima. Levavam logo com uma queixa no tribunal.

    ResponderEliminar
  6. So tenho a dizer "carrega migrant script!".

    ResponderEliminar