quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Forever young...



É curioso que "todos" queiramos ser jovens para sempre, viver eternamente, ou até ter uma vida no certamente sobrelotado paraíso, quando é a morte, que como consequência inevitável, o factor singular mais importante na forma como o ser humano sente a felicidade. E mais feliz durante a sua vida será quem tenha plena consciência disso.

Se conseguíssemos descobrir a forma de atingir uma vida eterna tudo perderia interesse, toda a emoção desapareceria.

Quase a atingir os 30 anos, cá continuarei a desfrutar das várias etapas desta viagem que é a vida,  seguindo sempre aquilo em que acredito, nunca esquecendo que o meu "plano" estará sempre sujeito à  frieza da aleatoriedade que o universo proporciona.


PS: Eu estou bem! Aflige-me é ver esta obsessiva busca da juventude eterna ou vida eterna (ie. através de cirurgias plásticas e outras futilidades afins,  ou de devoções e crenças irracionais) como a forma de atingir a felicidade absoluta. Tenho pena (mas não muita) que gente assim nunca chegue a experiênciar o quão fabulosa pode ser a nossa passagem pelo planeta. E que mais sorte poderemos ter nós do que viver nos dias de hoje, em que podemos fazê-lo com uma consciência plena da realidade.

Ainda assim o consumo de antidepressivos bate records nunca antes vistos. Dá que pensar.




2 comentários:

  1. Parabéns!
    E não te preocupes, dizem que os 30 são os novos 20 e eu acredito... ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que os 40 é que são os novos 30 ;)

    ResponderEliminar