sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Não tenho futuro como vidente

Logo no início do ano de 2012 escrevi este post, no qual "adivinhei" um ano sem acontecimentos relevantes na cronologia do migrant_script. 

Escrevi que:
"O prognóstico para 2012 é verdadeiramente um ano sem acontecimentos de maior".."2012, ano de Apocalipse, será uma verdadeira seca para os seguidores do migrant_script. Têm autorização para removerem este blog dos favoritos, da lista de links dos vossos blogs, e para deixarem de fazerem comentários".

Pois bem, não poderia estar mais errado.
Três grandes projectos estão já a ser "cozinhados" (daqueles que têm lugar assegurado na minha biografia) e todos têm 2013 como data prevista para finalização.

Para já, continua tudo na mesma, apenas os dois a viver na mesma casa, com os mesmos carros, indo todos os dias para os mesmos postos de trabalho. Mas quanto à profissão, tenho a dizer que estou cada vez mais desgastado pela exigência e carga de trabalho que enfrento. Pior é que não vejo no horizonte um cenário "fácil" e "feliz" para o farmacêutico comunitário.


6 comentários:

  1. Olha para o que se passa em Portugal como uma motivação acrescida para enfrentar as dificuldades que encontres no teu dia-a-dia.
    Penso que deve ser difícil não encontrar desde logo uma alegria especial por não estar neste pardieiro...

    ResponderEliminar
  2. Se os maiores acontecimentos de 2012 consistem em conseguires antever contecimentos que se pensa estarem cozinhados em 2013, pode-se dizer que 2012 nada tem de significativo.
    Raisparta que estou sem conseguir acentuar.
    Tive de arrenjar maneira de escrever sem acentos ou outros que tais.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro colega, nós por cá, por Portugal, estamos a passar uma fase muito má do ponto de vista da nossa profissão. Sou um farmacêutico comunitária como hoje somos tratados em vez de f. de oficina como era a 20 anos quando acabei a licenciatura. Mas a evolução foi notória em 20 anos, o que as farmácias eram e o que são hoje. Tudo isto teve um preço e hoje estamos a paga-lo. Gosto bastante do seu blog e acho que se tornou num espaço bastante interessante. Um abraço e força para continuar...a luta diária!

    ResponderEliminar
  4. Sim, não estou alheio à situação actual de Portugal. Mas permitam-me que desabafe no meu próprio blog :)

    ResponderEliminar
  5. É, companheiro. Isto por cá já conheceu melhores dias. A pressão das companhias não pára de aumentar, as tarefas são cada vez em maior número, a cabeça continua a ser só uma e vamos sendo cada vez mais... O que balança o mercado contra nós.

    ResponderEliminar