segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Pequenos prazeres da vida

Todos nós temos pequenas coisas que nos dão prazer e que nos fazem únicos.

Esta semana que passou reparei numa dessa situações. Gosto bastante de cozinhar, coisa que faço diariamente, e de forma especial gosto de cozinhar na semana que antecede a ida de férias. Praticamente só comemos comida não processada, por isso temos sempre a cozinha e frigorifico sempre atolhado de frutas e vegetais.

A situação que me dá particularmente prazer é a gestão e planeamento das refeições da semana anterior às férias de forma a deixar o frigorifico e dispensa completamente vazia de produtos perecíveis. E mesmo o preparar e congelar os últimos vegetais de forma a que o frigorífico fique mesmo vazio me dá prazer.

Sou um gajo simples eu sei.

1 comentário:

  1. Olá,

    Li algures um comentário seu noutro blog a dizer que para fazer o nosso caldo verde basta trazer a maquinetazinha que corta a couve, porque todos os ingredientes se encontram aqui no U.K. Ora eu, porque caldo verde á a minha sopa favorita, resolvi tratar logo do assunto e quando fui a Portugal no verão comprei uma dessas máquinas na feira da Brandoa :).

    Mal cheguei comprei todos os ingredientes, quanto à couve usei a "spring greens", não é que o sabor ficou igualzinho ou até talvez melhor (talvez seja das saudades). Portanto, Obrigada pela dica e se por acaso souber mais algumas, diga, não se acanhe de divulgar.

    Cá em casa também se tenta comer comida não processada e sopinha a todas as refeições.
    cumprimentos.

    Elisabete Navarro

    ResponderEliminar