quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Tenerife

Ora viva,

Ora seguindo a norma de relatar as minhas aventuras com 1 ou 2 meses* de atraso cá vou falar das nossas férias em Tenerife.

Um mês depois de termos ido esquiar com um grupo muito à maneira, chegou a altura de marcar umas férias a dois. Obviamente que, com medo de represálias, a tarefa foi automaticamente delegada para a Ana. A praia não me diz nada (foras as gajas em biquíni e topless) por isso qualquer destino me é indiferente. Uma semana antes (!! mesmo à queima) lá ficou escolhido que iríamos visitar as Canárias, mais precisamente a ilha de Tenerife.

Sinceramente pensei que iria ser algo tipo Palma de Maiorca, que não tinha sido propriamente do meu agrado, mas a verdade é que provou ser um sitio à maneira. Este post serve na sua essência para informar que Tenerife realmente vale a pena, mesmo para quem não gosta de praia.

Basicamente, tivemos temperaturas de 26-30ºC no inicio de Março, ficamos num hotel 4 estrelas com tudo incluído (! comi e bebi que nem um alarve) e ao pé da praia e ainda alugamos carro para sacar uns piões..


A grande expectativa que tinha de antemão era o facto de Tenerife ter um vulcão! Vulcão esse que é o ponto mais alto de Espanha (Monte Teide).. Adorar natureza, gostar de caminhadas e estar numa ilha com um vulcão "did it for me"...

Este vulcão tem uma cratera de 16 km de diâmetro e uma altitude máxima de mais de 3700m. Depois de procurar um pouco na net lá decidimos o percurso a seguir para chegar lá cima. Estacionamos no parque de estacionamento onde muitos turistas estacionam a 2200m, mas ao contrário da maior parte que apanham o teleférico, nós decidimos avançar para uma caminhada "alternativa" com uma previsão de pelo menos umas 5 horitas com pouco fôlego.

Devo dizer que subestimei o efeito da altitude numa situação de esforço físico. Nunca tinha estado tão alto, portanto estava curioso. Certamente que a minha anemia congénita também não me ajudou muito, mas o que é certo é que durante a última hora de caminha, foi necessário parar frequentemente. Logo no inicio da caminhada encontramos um caminhante solitário com o qual metemos conversa. O facto de ser checo foi o suficiente para termos motivos de conversa para mais do que 5 horas.
Quanto à paisagem foi absolutamente deslumbrante.. Acordar ao pé da praia, caminhar até ao cimo de um vulcão coberto de neve e regressar no fim do dia exausto novamente à praia é "priceless"

Fica aqui o video da minha pessoa a fazer papel de idiota...já estava cansado..



Tudo aquilo que possa parecer terra ou lama é rocha vulcânica!

Aqui link para álbum de fotos:

Obviamente que as férias envolveram muito mais, piscina, comer, beber, piscina, ler muitas revistas da área da farmácia (sim, sou cromo!), passeios, animação de altíssima qualidade do hotel, vencer um torneio de ping-pong e ganhar diploma disso, visitar o Louro parque (espécie de Zoo), conhecer ilha de carro, praia, piscina, comer, beber.

Admito que o apelo deste modelo de férias onde se apanha muito sol, se come e bebe bastante está a ganhar terreno em relação às férias "aventura"...

*Para que ninguém possa seguir o meu rasto

Inté

(Tenho tido tanto tema para escrever aqui, e por uma razão ou outra não "acontece".)

1 comentário: