sexta-feira, 13 de maio de 2011

Piri Piri

Piri piri é muito bom, com certeza, mas este post não falará de malaguetas e condimentos que tais.

Como já tinha dito antes a malta emigra aqui do Northwest senta-se à mesa com bastante frequência (a famosa "confraria dos almoços").
Desde a última vez que reportei aqui no blog, já nos juntamos na Cumbria, para um fim de semana absolutamente fabuloso que envolveu mais do que um simples almoço, e agora mais recentemente em Ormskirk.

Ora bem, não era justo deixar de fazer publicidade a este restaurante de Ormskirk. Depois de um test-drive por parte de alguns confrades lá ficou marcado o ajuntamento dos emigras tugas para inícios de Abril no Restaurante Piri Piri em Ormskirk.
Com algumas ausências de peso e algumas estreias (como acontece sempre) lá nos sentamos à mesa pelas 13h00 de onde apenas saímos quase pelas 17h00... Foi a verdadeira definição de banquete... Só para terem uma ideia, no final sobraram natas (pasteis de nata) absolutamente deliciosas, o que foi a prova viva de que o estômago humano tem capacidade limitada.

No final ainda fomos a um Pub beber uma pint. Foi um dia do melhor, com um tempo anormalmente bom. Acrescento ainda que houve gente com idade para ter juízo que foi para casa com uma "carroça" que valha-me Deus...

A reter deste post fica o facto de que realmente este restaurante é um sitio a visitar. Aliás, praticamente todos os confrades já lá voltaram em outras ocasiões, onde somos realmente bem tratados, com um serviço e comida de alto nível.

Mais importante ainda será falar do próximo ajuntamento de emigras tugas. Acontece que um dos participantes deste almoço se mudou para a "posh" cidade de Oxford lá para o sul da Inglaterra. Consequentemente ficou combinado que por 5 de Junho, dia de eleições em Portugal, o pessoal se irá sentar novamente à mesa algures em Oxford. Ora bem, como tem acontecido sempre, há sempre elementos novos em qualquer destes almoços, e para que isso continue a acontecer aproveito esta oportunidade para deixar o convite aos "blogs amigos" que queiram aparecer. No mínimo (caso a restaurante não esteja ao melhor nível), será uma bela tarde de convívio a partilhar histórias de vida e a falar em bom Português.

PS1: Pelos vistos não há restaurante tuga em Oxford, pelo que será outra cozinha qualquer.
PS2: É deixar comentário ou enviar-me email a manifestar interesse no almoço.
PS3: Reparo agora que o facto de ter aumentado de peso no último ano talvez possa estar associado a esta temática predominante dos meus últimos posts sobre comida e bebida

5 comentários:

  1. Oh pá!!!! Nem posso acreditar!!!!!! Agora que vêm mais para o sul combinam num dia em que eu não estarei cá!!!! Raios!!!!
    Vou estar de férias nessa altura mas estou mesmo desiludida :(((((

    Fiquei triste, pronto!

    ResponderEliminar
  2. Eugénio, eu vou.

    A Vanessa nai vai porque já tem trabalho marcado num Sainsbury's e tem andado a desmarcar muitos domingos (tendo por isso medo de perder essa marcacao regular).

    Mas se contarem comigo, eu vou.

    ResponderEliminar
  3. Quando ai chegar tenho que me inteirar dessas almoçaradas!

    ResponderEliminar
  4. Ceres: Que diabo. Obviamente que um dos principais alvos deste convite era o "teu blog".

    Lage: Ia buscar-te a casa se não respondesses que sim.

    Enfermeiro: E para onde vens tu? A malta cá do Northwest junta-se frequentemente cá pela zona. Por Londres e outras zonas certamente que existirão outros grupos.

    ResponderEliminar