sábado, 20 de novembro de 2010

Andorra 2010


Olaré!

Estou surpreendido como é que este blog ainda não recebeu um "selo" de "Grande Seca"... Até a mim me aborrece vir aqui e não ver nada novo... A ver se faço algum "catch up" do que se tem passado:

Depois de dois anos a ir para a Eslováquia, este ano repetimos Andorra! (E já chega de Andorra por agora..lol)

Resumindo as férias diria que correu tudo bem a partir dos momento em que começamos a esquiar, mas até que essa fase fosse alcançada já não foi assim tão fácil!
Desta vez a equipa foi Eu, Ana, Elmar e alguém com coragem para uma estreia em grande, o João (meu irmão).
Aqui vai o grupo,



Basicamente a organização destas férias trouxe à tona o pior de muitas empresas envolvidas numas simples férias! Shame list: Ryanair, Lastminute.com e Apartaments L'Angel Blanc..
A ideia, foi comprar 3 voos a partir do UK para Girona e um do Porto-Girona para o João! Assim tudo começou em Liverpool com um atraso inexplicável da Ryanair (Fevereiro não havia vulcão) de 8 horas!! Nada de informação, nada de explicação, nada de comida etc etc... Portanto Ryanair no seu melhor! Claro que isto teve como consequência o atraso de tudo que se seguia à chegada a Barcelona (Aluguer do carro e check-in nos apartamentos!)! Aqui não tivemos problema nenhum com o aluguer do carro (Ford Focus com 800km!! Ainda tinha o cheiro intoxicante a novo), nem com meu irmão que até fez amigos enquanto esperou por nós no aeroporto! Quanto ao alojamento, tratamos da marcação através da "agência online" Lastminute.com, e ao saber de um atraso de 8 horas contactamo-los com o objectivo de alertarem a recepção do alojamento do nosso atraso. Ficamos a saber que a agência Lastminute.com que nos fez a marcação com os apartamentos "L'Angel Blanc" não tinha o contacto deles!!!!!!! Achavam que tinha recepção aberta 24horas, mas não conseguiam encontrar informação clara na net...!!! Ai como o pobre sofre.. num 5 estrelas nada disto acontecia...lol

Ora claro está que o inevitável aconteceu, ou seja, depois de 3-4 horas de viagem de Barcelona até Soldeu chegamos às 4h da manhã e demos com o nariz na porta!! Tudo apagado e silencioso... O que se seguiu a seguir não dá para descrever em texto... Forçamos a entrada até à porta da recepção onde na porta tinha um número de emergência... Ora, tratando-se de emergência, ligamos... Ao ligar o telefone tocava e tocava no quarto ao lado da recepção... eventualmente alguém atendeu, num espanhol de baixa educação e veio cá fora! Aí de espanhol, e ao nos reconhecer como compatriotas passou a um português muitíssimo rude e mal educado... Que reles rameira a portuguesa que trabalha lá...

A partir daqui, foi fun fun fun... Nesse mesmo dia, após 2 horas de sono, lá fomos esquiar!

Há que realçar o verdadeiro fenómeno do Ski, chamado João Carvalho! Sem medo nenhum, ao fim de 2 horas já esquiava e no 2º dia já fazia as vermelhas todas e pistas pretas!!

Este ano em vez de fotos fizemos filmes (mais de 30!)! As poucas fotos meti aqui
A fazer uma pista Azul(Fácil)



A meio da semana lá eu e o João lá fomos "forçados" pela Ana e o Elmar a relaxar... E que bom que foi para a minha constipação (Fomos ao Spa "Caldea"):


Além da saga inicial até ao ponto de começarmos a esquiar, ainda correu mal o facto de como de costume me ter constipado e o facto do Elmar ter dado cabo do dedo polegar! Vá lá que tinha feito seguro médico!
(Eu diria que o polegar do esquiador está ao nível do cotovelo do tenista, já que no ano passado o Jocanet partiu mesmo o dedo)!



Considerações finais:
Alugar carro é definitivamente muitooooo melhor... Dá para decidir onde vamos jantar, conhecer tudo à volta etc etc
Andorra é definitivamente anti-turista. Em todos os pequenos pormenores tentam meter a unha no bolso do turista.. Exemplo: Ao alugar carro o seguro serve para todos os países da Europa, menos para Andorra onde se paga 50€ extra... Usar a net do telemóvel de operadora estrangeira custa a ridícula quantia de 7,5€ por 1 mega!! Ou seja, ver um vídeo no youtube por ficar por dezenas de euros!!! (claro está que não usamos nem 1kb).. Enfim, como estes exemplos há muitas taxas aplicadas a turistas... Para um país que depende completamente do turismo, deveriam ser mais "turist friendly"...

A ver se actualizo mais algumas das nossas aventuras... Está para breve a apresentação do nosso "master bedroom"!!

10 comentários:

  1. Ryanair e das piores coisas que anda por ai !!! So voo mesmo com eles em ultima opcao!!! Por isso e que prefiro ir de Cork para Lisboa com a Aerlingus e em Lisboa apanhar comboio para vir para Braga do que fazer Cork- Dublin e Dublin-Porto com a Ryanair!!! O SPA sim senhora!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Desculpa a correcção mas o Lastminute não é uma "agência online". Na minha opinião deverias ter ligado directamente com a Recepção do Apartamento. Passamos recentemente por uma situação semelhante em que a nossa viagem atrasou. Ligamos directamente ao hotel (que reservamos e pagamos através do lastminute) e não tivemos qualquer problema. De qualquer forma há sempre uma primeira vez, da próxima já sabes! :) Agora em relação à má atitude da receptionista portuguesa, não me espanta mesmo nada. Aqui há tempos, deparei-me com uma situação caricata: enquanto esperava por um autocarro aqui no aeroporto, percebi que havia um casal que cada vez que eu e a minha familia íamos para um lado, eles iam para o outro, para que não os ouvissemos!! Claro que estava na cara a nacionalidade. Nem foi preciso dizerem nada!

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas não tínhamos o contactos da recepção dos apartamentos! Não nos foi dado o contacto no voucher que imprimes após a marcação nem na net conseguimos encontrar qualquer contacto!!

    ResponderEliminar
  4. :) que cooooooool Eu acho sempre tao fixe quando o pessoal diz que passou ferias na neve!!! Nuca esquiei pelo que penso que seria um desastre!!!

    ResponderEliminar
  5. Ahh e nao e' anonymous, sou euzinha mesmo :) (que sistema complicado que aqui tens...)

    ResponderEliminar
  6. Pois admito! Sou contra monopólios, mas isto de ficar com o Opera Blogs quando tudo o resto usa Blogspot não é fácil...

    ResponderEliminar
  7. Pois pena esse contratempo do início da viagem. mas fora isso parece que passaram umas altas férias. Ainda nunca fui fazer férias de neve, mas depois destes vídeos fiquei com ainda mais vontade de fazer. Quem me dera ser um ás do ski como o João ;-)

    ResponderEliminar
  8. Tal como a CromossomaX, também nunca fui para a neve, mas estou a marcar ferias via net e o procedimento (à pobre) é semelhante: marcar tudo via net, confiar em 50000 empresas e rezar pelo melhor. Tudo para não pagar comissões exurbitantes em agências de viagens. Ah e neve em Maio? Deixa-me adivinhar... vão para a praia em Dezembro?

    ResponderEliminar
  9. Acabei de ver os vídeos. Quero fazer férias na neve.

    ResponderEliminar
  10. ferias num lugar com tanta neve deve ser muito bom!!! os lugares são perfeitos!!!!

    ResponderEliminar