Tuesday, 17. March 2009, 00:57
Aqui basicamente tudo é pretexto para recolha de fundos para instituições de caridade... Há instituições de caridade muito específicas e tudo vale na hora de fazer a população contribuir!
Por exemplo, se eu me lembrar que aceito o desafio de beber um garrafão de vinho de penalty e depois vou fazer 20 km em contra-mão na auto-estrada, posso anunciar que me proponho a tal façanha e depois é recolher apoio de quem me quiser patrocinar neste feito! Muito frequentemente o tema destes desafios são feitos desportivos, como maratonas! (maratona de Londres!)
Ora bem, além variados eventos para recolha de fundos para obras de caridade, há eventos maiores à escala nacional!
A farmácia onde trabalho regularmente lá se associou a um dos principais passado Novembro.
14 de Novembro 2008, Children in Need day: http://www.bbc.co.uk/pudsey/
(Instituição decaridade que se dedica à ajuda de crianças)
Basicamente aqui, como em quase todos os locais aderentes, o staff faz palhaçada, e os clientes contribuem!
Foi combinado irem todos de pijamas, mas podem ver que houve elementos que fizeram bem melhor! (sobretudo os donos da farmácia!!)
Ao todo juntou-se £315 que a farmácia multiplicou por 2 do próprio bolso!
Na semana passada, foi outro evento nacional que se realiza de 2 em 2 anos:
13 Março 2009 - Red Nose Day - Comic Relief: http://www.rednoseday.com/
(Instituição de caridade com um espectro de actividade alargado, mas particularmente actua em Africa)
Mais uma vez palhaçada! Não sei quanto juntamos ao todo, mas certamente ajuda!
Desta vez um dos farmacêuticos foi sacrificado, e teve as costas e peito depilados a cera! Até meti £10 só para o motivar!
Além destes eventos, há instituições de caridade que têm lojas permanentemente abertas, cujos produtos resultam de doações e os lucros revertem para a instituição!
Exemplos são o "Cancer Research", "British Heart Foundation"!
Neste particular aspecto da sociedade inglesa há que se tirar o chapéu aos bifes!
(Mais fotos destes dias nos albúns de fotos do blog)
Sem comentários:
Enviar um comentário