sábado, 20 de novembro de 2010

O Jamie Oliver é um gajo do norte carago!


Digam lá o que é que salta à vista nesta imagem?



Curiosamente ou não, isto não é a primeira vez que acontece!
Desta vez estava a ver o Friday Night with Jonathan Ross na BBC1 e os meus olhos brilharam ao ver a "precious"! Este programa será o equivalente ao Herman SIC (em versão consumível)!

Estávamos na sala a ver o programa e logo exclamei: "Fodass o gajo está a beber SuperBock!!"yikes cheers

Numa análise superficial pensa-se que é engraçado, curioso e o gajo até tem bom gosto! Mas depois fiquei a pensar... Então uma marca que nem há há venda em NENHUM dos hipermercados, nem é possível encontrar num típico Pub inglês, como é que vai parar ao programa com mais audiência na Inglaterra!?! sherlock Pergunto-me qual terá sido a história daquela garrafa até ter chegado a estes 5 segundos de fama!! Num tiro no escuro diria que estrelas são estrelas e têm as suas exigências e manias, e o Jamie Oliver (conhecido Chef de cozinha, que aliás penso que até é conhecido em Portugal) lá exigiu que lhe servissem uma SuperBock! Por outro lado também há a hipótese de que o responsável pelo "Bar" da BBC tenha ido de férias e se tenham esquecido de comprar bebidas para os convidados e como solução de último minuto lá usaram a bebida do jantar do "Sr Manuel Alves", emigrante Português, que trabalha como guarda nocturno na entrada do edificio da BBC. Felizmente o Sr Alves tinha levado 3 garrafas da sua bebida preferida para acompanhar a sandes de chouriço.bigsmile

Como tinha dito, já não foi a primeira vez que isto aconteceu! Há poucos meses atrás a SuperBock foi a bebida servida num jantar do programa "Come Dine With Me"


Até há uns meses atrás não tinha qualquer dificuldade em adquirir SuperBock..Bastava ir a qualquer hipermercado ASDA (uma das maiores cadeias de Hipermercados de cá) e lá estava um sixpack à minha espera! Mas um certo dia vou à prateleira de sempre no hipermercado de sempre e sinto um nó no estômago... não foi por ter deixado de ver uma imagem familiar, mas sim porque em vez do néctar chamado SuperBock vi o veneno chamado SAGRES...yuck

Claro que como emigrante que tenta ao máximo a integração na sociedade em que vive, fui embuido pelo espírito critico e reclamativo dos ingleses e enviei logo um e-mail à cadeia de supermercados a transmitir a minha tristeza pela opção desastrosa... Aliás disse que a SuperBock era a única razão pela qual visitava o supermercado deles, e claro aproveitando para fazer o meu shopping semanal com eles... Deles recebi uma resposta simpática, mas que não mudou nada... Um facto é que antes na prateleira tão depressa tinha 8-10 packs como só 1 pack, e neste momento está sempre bonitinha e cheia de packs de Sagres..

10 comentários:

  1. Olá!Sou a namorada do André (aquele rapaz q conheceste na Tocha) e estou com uma dúvida. Provavelmente vais achar q é coisa de gaja, mas o meu namorado disse-me q lhe tinhas dito q lá não podemos trabalhar na farmácia de calças de ganga e queria saber com mais pormenor que tipo de roupa tenho de comprar antes de ir para aí. Obrigada PS:o teu blog é mto porreiro!

    ResponderEliminar
  2. No Tesco costumo encontrar sempre Super Bock.

    ResponderEliminar
  3. Mas esse Tesco fica onde?

    Nos Tescos por onde tenho ido nunca encontrei SuperBock... Cada zona tem produtos diferentes em função das preferências dos consumidores locais (foi as Resposta que o ASDA me deu)

    ResponderEliminar
  4. Olá Vanessa:

    Antes de mais acho que deverias deixar as compras para quando chegares.. aqui é mais barato e não tens de pagar malas extra no avião!

    A melhor forma de te dizer é que tens de te vestir tal e qual uma qualquer delegada de propaganda médica que visita uma qualquer farmácia portuguesa

    ResponderEliminar
  5. quase em todos pelos que passo.

    ResponderEliminar
  6. Vou a muitos tescos e Sainsburys e nunca vi uma superbock. Já vi Sagres apenas no ASDA. Sei que ha uma esplanada bastante referenciada na timeout lá pros lados de docklands (em londres) que tem chapéus Superbock. Mas que belo post este.

    ResponderEliminar
  7. Para mim Sagres continua a ser a minha cerveja de eleição!:)

    ResponderEliminar
  8. Sagres é a minha cerveja de eleição!O sabor é mesmo o melhor.

    ResponderEliminar
  9. Hehe! Boa. Não sabia dessa que a Super Bock tinha aparecido nesse programa. De facto tambem a acho melhor que a Sagres, mas enfim, ao menos a Super Bock foi substituida da prateleira por outra cerveja portuguesa o que, sempre é menos mau.

    ResponderEliminar
  10. Namorada do André, Sou Farmaceutica e trabalho em Inglaterra. Tens razão, calças de ganga nao sao aceitaveis. Trabalhei num hospital onde o proprio contrato especificava determinadas peças de roupa e calçado que nao poderiam ser usadas. Pessoalmente costumo usar fato ou vestido. A regra geral é aparencia "smart". Espero ter ajudado. Cumprimentos

    ResponderEliminar