sábado, 20 de novembro de 2010

Senna


Pois é, ao contrário do que este título de post num blog de um farmacêutico possa sugerir, não vou falar de laxantes... (ah ah ah)


Apesar de dar muito mais valor à arte de um piloto de WRC do que de formula 1, acabo, como quase toda a gente, por acompanhar a formula 1, saber os nomes dos pilotos e viver com entusiasmo a recta final de cada época..

Falando em Fórmula 1, obviamente que Ayrton Senna é um nome incontornável, pelos resultados, pelo talento, e também por ter morrido no auge da carreira! (é certo e sabido que morrer no auge da carreira é meio caminho para a "imortalidade")
Como faria 50 anos de idade se ainda fosse vivo, o Top Gear fez-lhe um pequeno vídeo de tributo:


Um tributo a Senna poderia ser feito de muitas maneiras diferentes, mas meti este vídeo aqui só para dizer que também no jornalismo, como em todas as áreas, é preciso ter talento, e estes curtos 15 minutos de vídeo mostram bem isso..

Eu continuo absolutamente deliciado com a qualidade da TV britânica no geral, sobretudo a BBC que tem um "know how" que não se adquire de um dia para o outro.. (BBC Panorama por exemplo é fabuloso) 

6 comentários:

  1. ah aha ah e agora, assim so por impulso, deixa-me dizer que eu ja namorei com um daqueles que apresentam o panorama! verdade verdadinha, pelas alminhas :) (claro que foi o momento alto da minha vida de aspirante-a-estrela, enfim, todos temos direito aos nossos 5min de fama...) Agora a serio: a BBC e' de facto um maximo. Quando vim para ca nao compreendi muito bem porque queriam eles que pagassemos TVlicense. Depois alguem explicou que era pela ausencia de publicidade, mas quando realmente prestei atencao percebi a diferenca - sao todos, todos os programas de uma grande quanlidade!!

    ResponderEliminar
  2. Ui, quero ser teu amigo já!!!

    Não me vais dizer que era o Jeremy Vine? Esse é a verdadeira "VOZ" da tv

    ResponderEliminar
  3. Eu e o Jeremy Vine? ohhh come on!!! Nahh, nao e' boa ideia usar nomes. Mas claro que, dada a limitacao de caras, nao e' assim taaaaaao dificil descobrir :) ahaha e este assunto acaba aqui okay?

    ResponderEliminar
  4. foi um tiro no escuro... Sim, claro, isto de adivinhar quem é quem termina aqui.

    O convite para seres minha amiga fica de pé de qualquer modo.

    ResponderEliminar
  5. Olá :) Vim retribuir a visita! De facto, a BBC é muito boa. Como só estou cá há pouco tempo não consigo apreciar ainda alguns dos programas pois não conheço as pessoas e situações mas estou certa que daqui a uns meses já estarei mais integrada! E os senhores do Top Gear são máximo! Fazem-me ver o programa embora eu não ligue nehuma a carros e isso, sim, é uma proeza ;)

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a opiniao sobre a TV no UK. Dá goleada a Portugal. Há um filme de jeito para ver todos os dias, há séries recentes, ha bons programas e ainda há o "Mock the week".

    ResponderEliminar