sábado, 20 de novembro de 2010

Ultras Northwest


Ora viva,


Não é norma mas desta vez vou meter aqui um post do "combíbio" dos tugas pelo UK. A verdade é que já há bastante tempo que a "Confraria dos Almoços", que já conta com uns 3 anos de existência, não tinha um encontro a sério.


Não há dúvida que somos um bicho social, e vivendo como emigrantes, a necessiade de conviver em Português é ainda muito maior. Foi através destas almoçaradas que fomos conhecendo muitos Portugueses, sobretudo aqui do Northwest da Inglaterra, sendo que em cada almoço se conhecem sempre caras novas... Parece haver sempre mais um tuga ao virar da esquina, que tem a sua muito própria (e interessante) história de emigração.. Enfim, o que interessa é comer muito e bem, beber melhor e passar umas horas na conversa... é terapêutico..


Nestas almoçaradas, o ideal é encontrar um restaurante Português, o que até já aconteceu um par de vezes, mas desta vez a "burrice" de um restaurante tuga ditou que o local escolhido fosse um Restaurante Francês (BistroFranc) bem no coração de Liverpool (entrada+prato+sobremesa = £7,95 com bebidas por fora,) ao invés do CaldoVerde+Feijoada = £25 do Restaurante Português que nem no centro da cidade ficava. Obviamente que sendo emigrantes somos todos ricos, mas não estivemos para ser explorados.



Fomos uns 18, creio. Entretanto parece que a malta se animou e já anda a combinar um almoço mensal!




Isto do comportamento de indivíduos da mesma nacionalidade a viver num mesmo país estrangeiro dá pano para mangas e certamente faz a delicias de qualquer sociólogo.. Incrível que uma nacionalidade comum tanto atrai como repele. Apesar de muito mais raro, já tivemos um episódio ou outro de hostilidade, como num restaurante se terem enganado propositadamente na conta final.


PS: Logo após termos chegado ao UK encontramos um forum (TugasnoUK) que serviu como ponto de partida para muita conversa, discussão,troca de ideias, pedidos de esclarecimentos, encontros e convívios. Entretanto esse forum perdeu toda a actividade. Surgiu agora um novo, chamado
PT2UK. Por isso se és tuga e vives no UK estás à espera de quê? lol

12 comentários:

  1. Olha la' e fazerem um almocinho mais para Sul? Que tal? Desta vez nao deu para ir porque como somos todos muito ricos (emigra e' rico e tal...) o transporte ficava tao baratinho que nem me deu para ir lol. Nao precisa de ser mesmo na Capital, mas podia ser a meio caminho, nao? O outro almocito a que fui foi bem divertido e gostava de ir novamente, a ver vamos para o ano :)

    ResponderEliminar
  2. é só vida boa, a dos emigras :P

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com a Breaking :) Venham um nadita mais para sul que eu também me junto para dois dedos de conversa!

    ResponderEliminar
  4. Epá... Também quero ir se houver um mais a Sul. Avisa quando for o próximo e, lá está, se puder ser mais a Sul, melhor...

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de assinar o comentário anterior. Mas aqui fica mais uma vez: mais a Sul, por favor!

    ResponderEliminar
  6. Eugénio, descobri ontem que vai abrir, no inicio do próximo ano, um restaurante tuga em Manchester! Temos que ir estrear aquilo com mais uma almoçarada! ;-) Deve abrir lá para Fevereiro. Assim que souber mais alguma coisa eu aviso.

    ResponderEliminar
  7. Olá!! nós temos uma comitiva jeitosinha em Nottingham! :-) não me importava nada de passear um bocadinho e ir conhecer mais portugueses pelas terras de sua Majestade! ;-) quando houver outro *conbíbio* avisa! ;-) (claro que me estou a fazer de convidada...)


    OH havias de ter mudado o blog para o wordpress. Nunca vi serviço tão completo e jeitoso! :-) but that's my humble opinion...

    ResponderEliminar
  8. É verdade... este blog está a precisar de um designer de interiores.

    ResponderEliminar
  9. Virá a seu tempo suas línguas afiadas..lol

    Para já quero é perceber como é que este "blogger" funciona

    ResponderEliminar
  10. Que roubalheira...deve ser como aqui...quando cortam a relva, no dia é seguinte é caldo verde...lol
    Gostei da mudança de "blogger" :)

    ResponderEliminar