sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Why do Portuguese have 4 names? Well... so they can be "chicos espertos"!


Pois, hoje decidi dar lições de "Chico esperteza"...

Tal como um bom Português, tenho quatro nomes! Dois nomes próprios, um apelido da mãe e outro do pai!

Aqui no UK não é nada assim, a maior parte dos Britânicos têm um "forename" e um "surname" e ficam completamente deslumbrados com a complexidade do nosso nome! eheh

Pois bem! Em Junho saí da Lloydspharmacy (melhor coisa que fiz até agora) onde sempre fui o pharmacist Eugénio Carvalho! Entre a saída como funcionário da empresa e o inicio na nova farmácia (St Peter's Pharmacy em Burnley) decidi tirar arranjar uma semana de intervalo para experimentar trabalhar como "locum pharmacist"

Mas como fazer? confused

  • A Lloydspharmacy não aceita como locum nenhum farmacêutico que tenha deixado a companhia há menos de 6 MESES!


  • Por outro lado também nunca tinha trabalhado noutra cadeia, nem tinha nenhum contacto de outra companhia!



Assim decidi tirar partido do meu nome e dos meus contactos!wink

Contactei a minha conhecida "rota co-ordinator" da Lloyds! Criei um e-mail novo e apresentei-me como o Sr Dr José Da Silva, farmacêutico e disponível para trabalhar como Locum,e que aliás já sabia trabalhar com o sistema da Lloyds!

Arranjei logo posições para quase todos os dias, e ainda hoje fui contactado ("Hi José" disse ela bigsmile) para fazer uma hora neste próximo domingo numa Lloydspharmacy!
Empresas muito grandes dá nisto, ou seja, nem os próprios funcionários conhecem!

Já falei com mais da minha raça (nacionalidade) e não sou o único chico esperto aqui! lol No fim de contas não é fazer nada de ilegal!

Sem comentários:

Enviar um comentário