quinta-feira, 18 de novembro de 2010

4 dias do Minho 2008


E para segunda parte da estadia em Portugal, lá estivemos pelas inacreditavelmente belas terras do Gerês, na Organização dos 4 dias do Minho!


Foi ainda no Tempo da ARCCa que pela primeira vez organizamos os 4 Dias do Minho, pioneira nos eventos de 4 dias em Portugal! Agora 10 anos depois, mais uma vez uma excelente competição, com cenários naturais fantásticos, que fazem com que atletas venham dos 4 cantos de Portugal, e este ano ainda com o acréscimo que constituir o Campeonato Nacional Absoluto de Orientação!

Fiquei, com a tarefa que prefiro, ou seja a ligada aos percuros! Acordar cedo todos os dias, montar e desmontar pontos, quase sempre com chuva.. , mas com um mapa destes, pouco importa a chuva!!



De facto até eu, mais ou menos habituado ao Gêres fiquei maravilhado com o mapa e paisagens da Pedra Bela... não há qualquer dúvida porque é que o Gerês é o único parque nacional em Portugal..não há nada parecido..



O pessoal ficou alojado nas camaratas do Parque da Cerdeira (bem porreiras!), e teve direito as jantaradas de muito bom nível !! Compensava bem o acordar cedo e os almoços a sandes!! Cozinha Regional da Calcedónia! Aprovada!

Parabéns ao .COM, parabéns ao Zé Carlos, director da prova!







Quanto à competição os resultados não poderiam ser melhores! Dominio absoluto das camadas jovens o que mostra o verdadeiro valor e salto na qualidade desta geração de jovens! Fico maravilhado de ver estes resultados!






Escalão masculino! (4 juniores nos 5 primeiros, sendo que o T. Aires é igualmente um jovem! Meu ano, por isso só pode ser muito jovem ainda..ainda ontem era junior!)

1º Tiago Romão COC 1:02:49
2º Jorge Fortunato OriEstarreja 1:03:10
3º Tiago Aires SRSPGafanhoeira 1:03:23
4º Diogo Miguel OriEstarreja 1:04:55
5º David Sayanda OriEstarreja 1:04:59


Escalão Feminino! 5 jovens nos 5 primeiros, com Atletas ainda Juvenis!!

1º Raquel Costa SRSPGafanhoeira 53:40
2º Maria Sá GD4C 54:33
3º Mariana Moreira CPOC 57:51
4º Joana Costa GD4C 58:06
5º Ana Coradinho SRSPGafanhoeira 59:37














Video com o TOP 10 dos Sen Masc

Video com o TOP 10 dos Sen Fem

Todos os detalhes da competição em:
http://www.pontocom.pt/actividades/20084DiasdoMinho/apresentacao.php

Fotos de Jorge Dias:
http://picasaweb.google.pt/JorgeCorreiaDias/CampNacAbsolutoFinal

Enfim! Foram 4 dias bem passados sem dúvida! A velha guarda disse toda "presente" (eu, Jocanet, Bruno, João, Garcia, Vilaça, César, Gilberto, Santos, Zé Carlos, etc ) e com a ajuda dos jovens, conseguimos, mesmo com um tempo chuvoso, fazer o nosso trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário