quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gardening @ Home


Pois é, seguindo o espírito inglês,( ou se calhar por uma questão de acesso à porta de entrada), lá decidimos mudar o nosso jardim!

Basicamente quando compramos a casa já vinha com jardim à frente, mas quer a sebe à frente quer os arbustos tinham crescido demais! Com dias pequenos e sempre a chover deixamos andar, até que agora com a primavera as coisas começaram a ficar complicadas, ou seja, difícil de passar para chegar à porta! Além disso nem luz entrava na sala da frente!



Assim lá tomamos a decisão de arranjar o Jardim! Objectivo: Transformar uma floresta numa coisa simples
que não desse trabalho!

Depois de muitas opções e ideias, não chegávamos a conclusão, mas uma coisa era certa, a floresta era para cortar!!








O mais difícil foi arrancar as raízes! compramos uma pá e uma serrita! Aliás isso nem foi o mais difícil, o pior foi ir umas 4 vezes com os ramos e folhas em sacos para os descarregar no centro de reciclagem... felizmente temos um carro gigante...Ford Ka

Entretanto ficou assim, e fomos a Portugal de férias! Já o jardim levava uma semana de trabalho ao fim do dia!


Quando chegamos vimos que os vizinhos que nunca tinha tocado no jardim antes, e o tinham sempre abandonado e com lixo, o tinham arranjado, e era todos os dias a meter flores e vasos!! O mais giro é ver que são um casal de metaleiros/motards!

Bom, uma vez que tínhamos dado o corta relvas que tinhamos comprado para a casa alugada, e sabendo o trabalho que isso dá (aqui no verão chove e dá sol tds os dias, por isso a relva dá para ver a crescer se ficarmos 10min a olhar!), decidimos não meter relva!

Assim, uma Oliveira (pra dar um ar a Portugal), e um gravilhazinha foi a opção! Gastamos praí 10 sacos de gravilha!!!



Depois foi "Só" cortar a sebe com um corta-sebes a bateria, que tivemos de fazer praí em 4x (4 dias diferentes - 4h pra carregar) pq a bateria acabava e ainda acabei a cortar com tesoura de poda!! E claro ir mais umas duas vezes descarregar ramos e folhas à "tip" (reciclagem).


Depois foi só ir à floresta arrancar umas fetos para ajudar a compor o jardim, e espalhar a gravilha!!


Et Voilá, uns vasos com flores à entrada da porta e um jardim que esperemos dê pouco trabalho!!




A brincar a brincar, uma coisa que parecia dar pouco trabalho e ser rápida, deu bem pra entreter umas semanas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário