quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Left Llodydspharmacy...


E assim, 2 meses e meio após de ter entregue e minha carta de demissão, lá chegou o dia 14 de Junho, o meu último dia como "employee" da Lloydspharmacy..

Curioso que tinha começado a 15 de Junho de 2007, o que faz com que tenha estado exactamente um ano com a companhia!

Esta experiência, certamente que teve muitos pontos positivos e negativos, mas no final só me resta estar muito satisfeito, e dizer um OBRIGADO à companhia, e principalmente a muitos dos seus elementos!

Basicamente, o percurso com a lloydspharmacy foi o seguinte:

Março 2007: Ainda enquanto trabalhava em Portugal contactei o departamento de recrutamento da companhia..Desde logo marcaram entrevista pelo telefone com o Area Manager para a zona em que eu pretendia.
Fiz entrevista, gostaram e marcamos exame de Inglês (telefone/internet), que acabou por correr razoavelmente..não tava nada habituado ao accent!
Um mês depois do 1º contacto já sabia que onde e quando iria começar!

Junho 2007: A 15 de Junho, comecei o meu training period! Momento de stress!!Será porventura este o momento mais dificil para quem "emigra" para trabalhar.. ainda com ouvido pouco atento ao sotaque inglês e pouco confortável no meu fato novo comprado no "Cardoso da Saudade" lá me apresentei na farmácia!! Apresentei-me e pouco depois já tava o gelo quebrado..tudo estava mais relaxado..Também depois da ginástica linguística para explicar como me chamava, como se escrevia o nome etc, não admira
A Farmácia, foi a Lloydspharmacy, em Blackburn, integrada dentro de um centro comercial com supermercado (Morrisons)!

O meu job title foi "conversion pharmacist" durante 2 meses! Durante esse tempo recebia metade do salário de um Farmacêutico, e não tive responsabilidade nenhuma em nada que saíu da farmácia, ou seja, qualquer coisa que fiz foi sempre verificado por outro Farmacêutico!
Foram 2 meses de contra relógio, a tentar aprender uma lingua, sotaque, Sistema de saúde, regulamentações, e tudo mais que se possa imaginar! Foram 2 meses de estudo diário, e no final fiz e fui aprovado em 3 exames: Law & Ethics, Calculations e Accuracy Check
A minha Tutora foi uma farmacêutica quase da minha idade! Thanks Ruby

Agosto 2007: Foi outro momento de grande stress, no qual fui para a farmácia que desde o inicio aguardava por mim! LLoydspharmacy em Darwen (onde vivemos)!! Os 2 primeiros meses foram sem dúvida os momentos mais difíceis a nível profissional.. Fui de certa forma "abandonado" como responsável de uma farmácia muito ocupada, e com bastante falta de staff...Nenhum estrangeiro, por melhor que seja está preparado para ao fim de 2 meses desempanhar um papel daqueles! Mas com tempo ganhei mais staff, treinei o staff que existia e TUDO ficou muito melhor..

De qualquer modo, a farmácia nunca deixou de ser muito ocupada, e com todos os serviços prestados, foi sempre um desafio gigante... Com os managers sempre a estabelecer "Targets" e a pedir mais e mais resultados comecei a ficar farto e no fim até já respondia torto.. Enfim, se queriam resultados que tivesem dado mais apoio..
Apesar de ter adorado toda a gente e ter tido muitos bons momentos com o Staff, sabia que não ficaria lá muito mais tempo..aliás, sabia que não ficaria muito mais tempo com a companhia fosse em que farmácia fosse (É só a maior no Uk com mais de 1700 farmácias)..

Fevereiro 2008: A Ana foi contactada por uma agencia de recrutamento a perguntar se estava satisfeita com o emprego que tinha..ela disse que sim, mas que sabia quem não estivesse...EU! Ligaram-me e disse-lhes que para melhor mudava por isso que me oferecessem algo melhor! Pareceu-me bem, mas uma das minhas exigências foi trabalhar 1 dia à experiência na potêncial nova farmácia...e assim foi, em Março lá trabalhei em Burnley, num dos meus dias de folga... Depois foi acertar contracto, salario, horario, e dar noticia à Lloyds que queria terminar contracto!

Foi um bocado um choque para o meu staff da Lloyds quando disse que ia sair, mas compreenderam e ficamos todos amigos  Aliás, naquela farmácia, nos últimos anos têm tido muitos farmacêuticos que ficam um ano e bazam...  há 2 anos foi uma espanhola, que esteve por um ano e também terminou contracto...
Enfim, não tem nada a ver com Portugal, a responsabilidade, carga de trabalho e pressão é mil vezes maior  mas isso é em qualquer farmácia, não é só da companhia !


Emfim, no último dia lá tiramos umas fotos, comemos um bolito... e depois marcamos um jantarito...
Algumas fotos da Farmácia:


No fundo um edificio bastante velho quer por dentro quer por fora
Tem uma zona de acesso ao público, o "shop" onde trabalham as "Health care assistants" e a zona de dentro, a "dispensary" onde estão os medicamentos sujeiros a receita mécica e trabalham o farmacêutico e "dispensers" (Técnicos de Farmácia)! Mas a farmácia tinha "consultation room" e tudo!

O staff, normalmente são mulheres, e esta farmácia não foge à regra! Em termos de vestimenta o Staff veste uniforme da companhia, e os Farmacêuticos fato!
Podem ver:


Carol, Sandra, Catherine, Phyllis, Linda e Claire são as meninas das fotos

E depois ainda demos um salto ao Bridge Water para um jantarito..

1 comentário:

  1. Com esta fatiota pareces mais um "broker" que um farmacêutico lololol

    ResponderEliminar