quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Visit to Liverpool!


Depois de já termos "usado" Liverpool para entrar e sair do avião (John Lenon Airport) várias vezes, chegou a hora de conhecer a famosa cidade dos Beatles, que este ano é capital europeia da cultura!

Lá fomos no domingo de 8 de Junho de manhã! Fica aí a uns 65 km! A ideia era passar por um restaurante Português, e até encontramos a morada de 2 deles na net! Depois é só meter a morada no Sat Nav (ou GPS) que acaba-se sempre por chegar ao sitio certo!

O Sat Nav (GPS) foi das melhores coisas que compramos! Com um sistema de código postal muito bem organizado aqui no Reino Unido, e um aparelhito destes chega-se a qualquer sitio num instante, sem qualquer dúvida ou equívoco! Dá jeito para passear, encontrar restaurantes, e sobretudo para encontrar a farmácia quando trabalhamos como locum (freelancer)!!

Plo caminho liguei a um espanhol, El Fernando, também farmacêutico,que conheci no inicio da minha chegada! Ofereceu-se logo para mostrar a cidade, ir a casa dele, etc etc

Fomos primeiro tentar os restaurantes tugas, mas ambos estavam fechados ao domingo.. assim não dá

Depois fomos então conhecer as ruas de Liverpool!Estava um dia excelente, muito povo na rua!!


Fomos ao famoso Cavern, onde os Beatles começaram a tocar, e onde montes de bandas já passaram! Fica mesmo na cave, tivemos que descer o equivalente praí a 2-3 andares!!

Aqui está um dos simbolos de Liverpool! Meio Cabrito meio banana é o "Super Lambanana" 

Depois fomos até às docas, onde existem montes de cafés, bares etc, muito povo lá!

Enfim, ainda não conheciamos Liverpool e sempre que se falava sobre isso com alguém todos diziam que não valia a pena, que era só crime, mau aspecto... Pelos vistos não é nada assim, dizem que terá mudado muito nos últimos tempo... mas montes de gente nas ruas, muitas nacionalidades, malta nova... recomendo!

E ficam aqui 2 outras coisas que chamaram a atenção!
1º um anfíbios amarelos que levam os turistas a conhecer a cidade..fazem de barco na Ria e depois entram no transito!! (é ver o bixo a saír da água)

2º um prédio que mostra a estrutura...deve ter sido um projecto de um Eng civíl!

Obrigado Fernando! É que não nos deixou pagar nada

Mais fotos em: http://my.opera.com/yevgeny/albums/show.dml?id=551292

Sem comentários:

Enviar um comentário