sábado, 20 de novembro de 2010

Chill Out Orienteering


O bom tempo tinha chegado ao UK como nunca tinha acontecido antes, e com dias longos lembrei-me de pesquisar na net um vicio antigo... Como um toxicodependente "curado" que só precisa de uma dose para voltar ao vício, receio que estas provas de orientação tenham sido o suficiente para ficar "agarrado" de novo..

A página da Federação de Orientação do UK (BOF) tem uma ferramenta super útil para encontrar provas de orientação! Assim colocando o código postal e selecionando algumas preferências de busca, lá encontramos dezenas de provas de Orientação na zona up Assim encontramos o SRCO Summer Series, constituido por 4 provas em quarta-feiras seguidas, todas provas de sprint em parques ou pequenos montes na nossa zona!

Soube muito bem fazer estas provas sem qualquer espirito de competição, sem qualquer preparação, no chill out total!

Olha nós:


O primeiro mapa foi numa zona urbana, e fiquei maravilhado com a ideia da impressão dos 2 lados, em vez da tradicional troca de mapa a meio! Entretanto fiquei a saber que em Portugal também já fizeram o mesmo smile

O Segundo mapa foi numa floresta num sitio bastante remoto. Floresta lindíssima, mas no parque de estacionamento havia biliões de mosquitos... ficamos todos picados e passei uma semana de completa agonia cheio de comichão bomb



Enfim, foi um conceito completamente diferente. Basicamente em vez de ao fim do dia termos ido dado uma corrida pelo parque, fomos fazer algo muito mais estimulante e divertido!
Quarta-feira é sempre os nosso dia de folga, e assim durante o dia vai-se ao médico, arruma-se a casa, vai-se ao supermercado e às 18h00 metemos a sapatilhas nos pés, Sport Ident no dedo, morada no GPS (SatNav) e lá vamos fazer Chill Out Ori! Chegados lá fazemos a inscrição na parte de trás de uma carrinha, pagamos 2,5£ cada e temos autorização para começar a prova a qualquer momento! 30 min depois a "corrida" acaba, bebe-se um pouco de água, confraterniza-se um pouco e, pelas 20h00 já estamos em casa prontos a jantar e dia a seguir, já se sabe é dia de trabalho.

Quanto aos resultados...ahh...isso pouco interessa bigsmile

Sem comentários:

Enviar um comentário