sábado, 20 de novembro de 2010

ebay Addiction


Já não dá para fugir a este website... Já vou com tanta facilidade ao site do ebay para comprar alguma coisa como ao google para pesquisar qualquer assunto na net!


Basicamente este é um site de leilões pela internet, (equivalente ao MIAU em Portugal)! Algo que me deixou espantado quando cá cheguei foi a actividade que este site tem! Qualquer dona de casa de 50 anos tem uma conta no ebay, e frequentemente compra e vende no mesmo!
Foi com alguma desconfiança que abri uma conta no ebay, mas agora não vivia sem ela! O grau de oferta, a regulamentação que protege os utilizadores e as facilidades de pagamento (uso sempre opaypal torna-o bastante convidativo!

Isto juntamente com um sistema de correios fantástico (isto da minha experiência até agora), com entregas super rápidas e na maior parte dos casos gratuitas não dá pra evitar!

Practicamente todas as semans recebemos cenas compradas no ebay! O "Post Man" é que deve gostar de nós! É que por maior que seja a entrega, o gajo insiste em trazê-las a casa (entregas a pé)! Como trabalhamos e a maior parte da vezes não estamos em casa, lá acaba por deixar o papel a dizer que tentou entregar mas ninguém estava em casa!!

Deixa-me cá puxar pela memória e listar algumas das coisas que já comprei plo ebay:

- Espelho lateral para Citroen Saxo (£3.41)
- Tripé, 75 cm, para a Câmara Fotográfica (£13,99)
- Um "organizador" para pilhas
- Dardos
- Cabo HDMI - DVI (ligar Portátil ao LCD)
- Peças de metal para fixar prateleiras à parede
- Conjunto de 45 chaves aparafusadoras de precisão
- Jogos de PC - Call of Duty
- Livro BNF (Bíblia da farmácia no UK)
- Bateria para Canon 400D (Maior capacidade do que a original por £5,99)
- etc
- etc

A última cena até foram umas pilhas! Quando comecei a receber os papelinhos a dizer que tinham tentado entregar encomendas mesmo em dias que estávamos em casa, percebi que a campainha precisava de pilhas! Abri a campainha e percebi que gasta daquelas pilhas tipo moedas. Pensei logo que deveria vender nas relojoarias, ou então nas lojas de materiais electrónicos (como o Maplin aqui no UK).. Mas depois pensei logo... "ahh só se for ver ao ebay..." lol

Passado 1 minuto já estava comprado e pago e encomendado!
Por curiosidade até fui ao site do maplin ver o preço:

Ou seja uma pilha CR2032 - 3 volts como a que comprei custa £2,89 e se, como bom inglês, quiser entrega em casa fica por mais £2.99!
No ebay comprei cinco pilhas CR2032 - 3 Volts pelo fantástico preço de £0,99!! A entrega pelo correio ficou absolutamente grátis!! Não percebo como fazem, se isso dá lucro, mas por mim nem quero tentar perceber!
Como este exemplo há muitos outros de verdadeiras pechinchas!

A Ana por exemplo, que também se farta de comprar cenas, comprou uma capa pró ecrã do telemóvel, que custou menos de 1£, e que chegou um pouco dobrada. Mandou e-mail pró vendedor e este mandou uma segunda protecção grátis...não fosse a Ana dar pontos negativos no feedack!!nervous

1 comentário: