Cá por casa eu e a Maria temos uma atitude quase oposta quanto à forma como tratamos o nosso carro. Ela dá-lhe um tratamento VIP, com revisões feitas na marca, seguro de assistência em viagem, ambientadores cheirosos por todos o lado etc, enquanto eu não faço revisões ao carro, ou faço-as eu (ou seja, vejo a água e o nível do óleo), quando é preciso uma reparação procuro logo o sucateiro mais barato da zona, não tenho seguro de assistência em viagem e nem ambientadores tenho no carro (embora cheire bem devido à minha natural e agradável fragrância corporal)..
Bom, há umas semanas atrás chegou a altura de comprar o líquido para o mija-mija (o limpa pára-brisas). Mais uma vez lá tomamos a opção de acordo com a respectiva visão de como tratar um carro.
Anita: Eu vou meter o líquido concentrado que sempre aguenta até praí -20º sem congelar, não quero arriscar.
Eu: Não vou gastar este dinheiro todo, vou diluir isto pra mais de metade... Com o inverno que tivemos no ano passado ainda devem ser uns bons anos até nevar outra vez.. eheh (que esperto que eu sou)
----------------------
Bom, hoje já passava das duas da tarde quando saí de casa para trabalhar e puff neve por todo o lado (Novembro!!), apesar de até estar um belo dia de sol.
Chego ao carro, que estava completamente coberto de neve, e tento ligar o mija-mija para me descongelar o vidro com gelo e neve. Nada. -1ºC e o liquido do mija-mija já estava congelado... Pensei: "realmente não devia ter diluído tanto aquela porcaria". Mas não havia problema; saquei do raspa-raspa (raspa gelo) e lá tirei o gelo e neve do limpa pára-brisas e arranquei com visibilidade quase total, com a certeza de que tinha feito a opção certa ao ter diluído o mija-mija e assim ter poupado umas 2 ou 3 libras.. (afinal de contas não dá assim tanto trabalho raspar o gelo do vidro).
----------------------
Seguia eu na autoestrada com os pés quentes e com este som quando de repente, vindo do céu, me chega a prova viva de que ainda há dinossauros voadores. A monumental cagadela cobriu-me meio vidro e os segundos seguintes foram de grande confusão... Maldito carro francês com limpa pára-brisas automático...
Digamos que tive a mesma visão que tem uma fatia de pão de forma quando sobre ela é barrado um bocado bem generoso de tuli-creme com uma faca..
Após uma fracção de segundo em que dei uma guinada com o volante de susto, meto a mão ao botão do mija-mija...
Aí exclamei: "FODASSSS"
(e foram uns kilometros até ao destino com visibilidade bastante reduzida)
Moral da história: Quarta feira vou comprar mais líquido para o mija-mija... daquele potente e concentrado.
é para aprenderes, as mulheres sabem sempre o que fazem...
ResponderEliminarMoral da historia: A Anita e' que sabe :P
ResponderEliminarE ainda dizem que as mulheres não percebem nada de carros:)
ResponderEliminarPosto isto ó Manel, nao estará na altura de comecares a dar-me ouvidos?
ResponderEliminarOlha logo eu, um gajo que adora ter sempre razão, sou obrigado a levar com comentários destes.. Feministas
ResponderEliminar:p
Fartei-me de rir!
ResponderEliminarPodes sempre procurar um líquido concentrado genérico!! LOL
Pois, tou a ver que tentei uma aproximação "homeopática" ao líquido mija-mija... Vou mesmo para o mija-mija genérico
ResponderEliminarE se tivesses gasto mais dinheiro em líquido para o mija mija mas congelassem 2 gotinhas de água na ponta do mesmo.
ResponderEliminarEra igual...mas tinhas gasto mais dinheiro.
Há uma coisa que aprendi na vida. Pior do que o mija mija não funcionar é gastar um dinheirão no mija mija e depois não funcionar.
Da próxima mija para o mija mija. Pode ser que resulte e é mais barato.
Obrigado Secas pela tua sabedoria milenar..começava a pensar que tinha feito a opção errada!
ResponderEliminar