sábado, 20 de novembro de 2010

Snapshot of the UK - Speed Cameras




Ora aqui está um dos elementos incontornáveis do "Landscape" Britânico: Os radares (Speed Cameras)!
Basicamente estes radares de velocidade estão absolutamente por todo o lado, sendo impossível fazer uma viagem sem passar por uma, por mais curto e alternativo que seja esse mesmo percurso! Há para todos os gostos, 30mph 40,mph 50mph e nunca estão desligadas!

Diria que existe pelo menos uma Speed Camera por cada Português emigrado no UK (Deve ser bem mais que uma, mas lá que há muitos tugas por aqui, lá isso há!), e azar dos azares eu já encontrei a minha, e por sinal fica aqui bem perto de casa bomb (a estrada do demo A666)



E lá se foram £60 para Her Majesty's Revenue and Customs e 3 pontos na carta de condução! (acho que a partir dos 12 pontos não posso conduzir. De qualquer modo estes pontos não são permanentes e desaparecem ao fim de um X tempo). Recebi a alternativa de participar num curso de "condução responsável" e nesse caso não somava pontos na carta nem pagava os £60 de multa!! Soa bem, mas depois diz que o curso custa 84£ doh

O que mais me lixa, é que para trabalhar nunca eu fui apanhado pelas Speed Cameras, e neste dia que apenas ia jogar futebol o fotografo não estava a dormir...


PS: Uma coisa boa dos GPSs (ou SatNavs) daqui é que têm TODAS as speed cameras, e alertam para esse facto aquando da passagem por um deste ícones.

Sem comentários:

Enviar um comentário