sábado, 20 de novembro de 2010

Swine Flu is everywhere around!




A propagação da Gripe por Influenza A H1N1 está bastante mais atrasada em Portugal que aqui... (1 mês de atraso pelo menos):
Esta é uma notícia do Guardian sobra a situação no UK; notícia já com alguns dias:

Portanto já começaram a fazer a prescrição através de um diagnóstico baseado em sintomas (Consulta pelo telefone com médico)..

Basicamente não devo conseguir nem mais uma semana sem a gripe (se é que não estou no período de incubação já), pois basicamente está por todo o lado!yikes

Há por região apenas alguns locais de recolha dos medicamentos antivirais (Collection points) pelos "Flu-Friends", e portanto não através das farmácias comunitárias.(1 ou 2 locais por o equivalente a um districto em Portugal). Azar dos azares, um desses "collection points" (durante noite e fim de semanas) fica no mesmo edifício da minha farmácia! Assim no passado fim de semana mais de 70 "Flu-Friends" receberam a medicação neste edificio. Esta semana como o volume de diagnósticos cresceu ainda mais, chegou-se a acordo(a pedido do PCT-Primary Care Trust) para o fornecimento dos Tamiflu/Relenza através da farmácia onde trabalho!!! O processo tem um protocolo bastante complexo (recebemos FAX do médico e com os dados do "Flu-Friend", Paciente e medicação prescrita.) O aconselhamento e medicação é cedida ao Flu-Friend após apresentação de comprovativos de idenficação!

Mas a história da preseguição pelo H1N1 não acaba aqui!!sherlock
Ontem comprei o meu carro "novo"! Fui até à residência do vendedor (entre Bolton e Manchester). Quando entrei para a casa dele, a namorada/esposa do vendedor estava na sala a mexer no portátil, e após o "Hi", "hello" diz-me ela: "I think that's better if I go upstairs, I was just diagnosed with Swine Flu.." eu: "Yeah might be better then"... socorroooooooooooooooo no no


Neste imagem eu sou o lobo!!

* Flu-Friend = Amigo/Familiar do infectado e que não tem qualquer sintomas da doença e que vai a um collection point receber a medicação antiviral, ou por outras palavras, Pombo Correio

Só uma actualização: 55000 novos casos de Gripe A H1N1 no UK só na semana passada !!!(18/07/09)

1 comentário: