sábado, 20 de novembro de 2010

Snowman Soup


Ora viva!

De volta ao blog... o tempo livre tem sido escasso, e a culpa é do mês de Janeiro! Neve neve e mais neve neve, obras no quarto e o Self-assessement (Tax Return) para fazer até final deste mês não me deixaram saborear relaxadamente um "nice cuppa tea" como finalmente estou a conseguir fazer neste momento!

Apesar da confusão toda que causou a palavra neve continua a ser para mim sinónimo de divertimento! (aliás, marquei as férias para o Ski em Andorra num dia em que estava "Snowed in"!)
Dizem que a neve é má para a economia, mas não sei, não para todos certamente, pois a venda de trenós, a entrega de pizzas e a venda de cenouras bateram records!
O que sei é que com estas semanas de nevão o dia-a-dia passou a ser uma ramboia!! Carros abandonados, atravessados, pessoal a cair enfim... No nosso caso, a Ana acabou por num dos dias fechar a farmácia ao meio dia, e nos outros dias foi trabalhar a pé (5km cada lado).. Eu num dia que terminei às 22h30 fiquei com o carro atravessado numa subida...depois de 15 min sem subir nem descer lá conseguir virar o carro totalmente ao contrário e fazendo uma rua em contra-mão lá acabei por encontrar o caminho para casa.. temi que o não ia conseguir fazer!



Ainda esta tarde estavam -1ºC, mas tem estado mais quente ao ponto de o nosso Mr Snowman já ter desaparecido!!

Com esta brincadeira toda do boneco de neve acabamos por seguir uma já antiga tradição de Lancashire, e dar um final digno ao Mr Snowman:
Snowman soup



Bonecos de neve há muitos, mas qual é o elemento comum? Uma cenoura pois claro! (e o número record de venda de cenouras não deixa mentir!)

Reza a tradição que quando neva se juntem as crianças (e os pais claro!)para brincarem na neve e entre lutas de bolas de neve, fazerem um boneco de neve!Já se sabe que o boneco, magro ou gordo, grande ou pequeno, invariavelmente levará com uma cenoura como nariz!
O boneco manter-se-á de pé enquanto a temperatura assim o permitir! (Assim foi durante 2 semanitas no nosso caso!). O dia em que o boneco derrete não é dia de lágrimas, mas dia de Snowman Soup!!
Com o nariz do snowman, faz-se uma bela de uma sopa, que segundo a tradição deverá juntar à mesa toda a gente que ajudou a construir o Boneco de Neve! Com tanta festa, as crianças acabam a comer sopa sem qualquer birra!

Assim, eu e Ana num dia destes que passou, jantamos a dois uma sopa de cenoura... Estava boa sim senhor..

1 comentário:

  1. A neve foi gira. Tirando a parte de andar a patinar pelas ruas a ver pessoal a cair e a tentar nao os acompanhar, ainda cai duas ou tres vezes. As esperas pelos autocarros que nao apareciam eram seguidas das inevitaveis caminhadas pela neve até à farmacia, que até foram divertidas. Tambem tive de andar varias vezes a desenterrar os caixotes do lixo debaixo de uma camada enorme de neve. Consegui encher o Facebook de fotos de Sunnyhurst cheio de neve e foi bastante divertido andar pelo meio dela. =)

    ResponderEliminar