sábado, 20 de novembro de 2010

The Breadmaker!


Ora viva,

Janeiro já lá vai, mas é no inicio deste mês que todos os anos ando em apuros!
Neste 9 de Janeiro a Anita fez 27 anos, e como, apesar da idade, continua em boa forma, continua a ser cedo para trocar de namorada! Desta forma tinha que arranjar um presente... mas o quê???
Pensei, pensei, e não me ocorria nada, e o facto de o meu conceito de presente incluir algo que tenha sempre alguma utilidade não facilitava... A Anita já tem máquina de lavar, ferro de passar, máquina de secar roupa e imaginem só, até micro-ondas!! Podem perceber o meu drama..

Mas certo dia, do nada surge a ideia de uma máquina de fazer pão - Breadmaker

Como é para a Aninhas, não olhei a custos e fui logo ao melhor - Morphy Richards (comprado no Argos)


Isto da Máquina de fazer pão é algo novo para mim, ou seja, nunca tinha tido, nunca tinha visto nenhuma nem tão pouco comido pão feito em casa numa máquina de fazer pão! O veredicto é que após uns inevitáveis pães menos bem conseguidos é possível fazer pão muito muito bom! É um pão mais denso, mais consistente que é capaz de acompanhar um bom queijo, apesar de continuar a servir perfeitamente para a curriqueira torrada..

Fazer pão desta forma leva-me para as aulas práticas de Tecnologia Farmacêutica, em que temos que seguir uma rigorosíssima fórmula, na qual nada pode falhar!
Um pão "normal" leva água, farinha, açucar, óleo vegetal, leveduras, sal e leite em pó!(foto)

Desde que a compramos temos passado horas a contemplar esta maravilha, e já tiramos da cartola diversos tipos de pão (sementes, noses, etc)!



Nota: Á semelhança de quase tudo que é escrito neste blog, a tradição do "Snowman Soup", é mentira! De qualquer modo basta que mais alguém siga os passos descritos na tradição abaixo para que de mentira passe a realidade, e aí meus amigos, está aqui bem documentado que fui eu o autor desta criação cheers

4 comentários:

  1. Ou seja, de pharmas passam a padeiros! ;-) LOL Para quando uma padaria tuga? Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Ja ha pao e "pasteis de nata", qualquer dia comeco a fazer panikes e abro a padaria :)

    ResponderEliminar
  3. Se quiserem muffins venham ca a casa. =) Ando farto de procurar massa folhada para fazer coisas melhores mas ainda nao encontrei...

    ResponderEliminar
  4. Receber uma máquina de fazer pão pelo aniversário!??? Até fiquei com pena da Ana :-) Mas ser padeiro parece ser a sina Tuga na estranja :-D bjinhos aos dois

    ResponderEliminar