quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Got MUR accreditation!


MUR - Medicines Use Review

Aqui no Reino Unido trabalhar na Farmacia Comunitária além de dispensar medicamentos há um número infinito de serviços que os Farmacêuticos podem prestar! O pior é que para tudo é preciso acreditação (certificado/Diploma!)

Até agora já consegui o EHC - Emmergency Hormonal Contraception "Morning After Pill", que não foi muito fácil! (Dos farmacêuticos estrangeiros só eu e a Ana passamos ) Exame + casos prácticos com jovens atrizes! Agora tenho acreditação para fazer a consulta da "pílula do dia seguinte" que caso seja apropriado é cedida gratuitamente.

Ontem acabei de conseguir a acreditação mais dificil, e que está na moda - MUR - Medicines Use Review!
Consegui eu e a Ana!! Há varias forma de a conseguir, mas todas implicam bastante trabalho, e pior de tudo, são bastante caras! Todas excepto uma que é feita online e é grátis (CPPE Manchester University)! Único problema: Super difícil que quase ninguém consegue! Cada vez que se falhar fica-se uma semana sem poder tentar!!
Mas enfim, em 4h passamos os dois as 4 etapas da acreditação!  Show!!


Isto dos MUR é um novo serviço, que as companhias pressionam muito os farmacêuticos a fazer! É uma revisão de toda a medicação que o paciente toma entre o paciente e o farmacêutico! Não é revisão clinica, pois isso é função do médico!
Verifica-se se o paciente sabe para que é que toma medicação, a forma como toma (se como é prescrito), se a formulação é apropriada, se há efeitos secundários, interações etc etc etc.
Uma cópia é no final do mês enviada para o médico com diferentes níveis de prioridade conforme o caso!
Por cada "revisão" com um paciente de 10 min a farmácia recebe 27£ (40€) e aí está a razão para a pressão das companhias sobre os seus farmacêuticos.

Agora aguardo receber o diploma para poder começar a fazer este serviço!

1 comentário:

  1. Aqui se vê como nós em Portugal estamos a anos-luz de outros países Parabéns pelos diplomas, agora é comprar um dossier para começar a arquivar diplomas ... ehehe

    ResponderEliminar